segunda-feira, abril 22, 2024
InícioNotíciasAumenta para 6 o número de mortos em acidente com trem nos...

Aumenta para 6 o número de mortos em acidente com trem nos EUA.

Composição fazia rota Washington – Nova York.
Mais uma pessoa morreu em consequencia dos ferimentos após o descarrilamento de um trem com 243 a bordo – 238 passageiros e 5 tripulantes – na Filadélfia, nos Estados Unidos. O acidente ocorrido na noite desta terça-feira (12) deixou ao todo seis mortos e 59 feridos, segundo as agências de notícias Reuters e Associated Press.
A composição fazia a rota Washington a Nova York. A circulação de trens entre as duas cidades foi interrompida.

trem1
O trem é um Amtrak. Imagens das redes de TV nos EUA mostraram vagões tombados e o trabalho das equipes de resgate. O acidente aconteceu por volta de 21h20 (horário local).
O descarrilamento de entre oito e dez vagões ocorreu quando o trem atravessava um trecho em curva no bairro de Frankford, no norte da Filadélfia.
Entre os passageiros estava o ex-congressista Patrick Murray, que informou pelo Twitter que não se feriu, mas que havia visto muitos feridos nos vagões tombados.

8
Alguns passageiros deixaram a composição retorcida por conta própria, enquanto bombeiros socorriam outras pessoas. Os feridos, dos quais seis em estado grave, foram levados para o Hospital Aria Health Frankford.
Relatos no Twitter informavam que havia fumaça em pelo menos uma das composições tombadas.

Não há ainda informações sobre as causas do descarrilamento, que será investigada pela Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) e pela Administração Federal de Ferrovias. O FBI mantém uma equipe no local, embora as autoridades informem que não há indícios, por enquanto, que indiquem que o acidente tenha sido um ato terrorista.

RELATED ARTICLES

Most Popular