quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEleição para prefeito de cidade da Flórida é decidida em jogo de...

Eleição para prefeito de cidade da Flórida é decidida em jogo de cartas.

O novo prefeito da cidade de Bradenton Beach, na Flórida (EUA), Bill Shearon, foi eleito ao vencer seu rival, Jack Clarke, em um jogo de cartas, depois de um empate absoluto entre eles nas eleições realizadas na última terça-feira, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa local.
Shearon ficou com o cargo após tirar um ás de paus, superando o dez de paus escolhido por Clarke. Cada um obteve 195 votos no pleito municipal e o único voto enviado por correio, que teria servido para resolver a questão, foi em branco.
Portanto, após considerar alternativas como lançar uma moeda, dados ou o tradicional jogo de pedra, papel e tesoura, o supervisor eleitoral do condado de Manatee, Mike Bennett, decidiu comprar um baralho para definir a disputa.
“O estado da Flórida e o estatuto de Bradenton Beach especificam que, em caso de um empate absoluto, as eleições serão resolvidas por sorteio, mas não define como”, explicou Bennett a imprensa.
“Muitas vezes as pessoas dizem: ‘meu voto não importa”, disse Bennett, citando o ocorrido em Bradenton Beach, uma pequena ilha de cerca de 1.500 moradores como exemplo de como cada voto é importante para o resultado final.
A acirrada disputa entre os políticos é antiga, pois Shearon foi eleito prefeito em 2013 e substituído por Clarke em maio, em um pleito especial após Sharon ter sido cassado por denúncias de “violações da lei” que nunca foram comprovadas.
Shearon já tinha sido notícia quando foi eleito em 2013 ao se tornar no primeiro prefeito cego na Flórida e por ter vencido o pleito com apenas oito votos a mais que Clarke.
 
Fonte: EFE
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular