segunda-feira, abril 22, 2024
InícioNotíciasTiroteio deixa ao menos dois mortos em escola na Califórnia

Tiroteio deixa ao menos dois mortos em escola na Califórnia

Ao menos duas pessoas morreram após um tiroteio nesta segunda-feira em uma escola primária de San Bernardino, na Califórnia, informou a polícia local. Originalmente, foi anunciado que dois estudantes foram hospitalizados. O responsável pelos disparos teria se matado.
 
Em sua conta no Twitter, o chefe da polícia de San Bernardino, Jarrod Burguan, explicou que o incidente aconteceu dentro de sala de aula.
 
“Acreditamos que isso seja um assassinato suicídio. Aconteceu em uma sala de aula. Dois estudantes foram levados para o hospital”.
 
Num primeiro momento, foi anunciado que havia quatro pessoas feridas na cena do crime. Entre os feridos, está também um professor.
 
Em 2 de dezembro de 2015, um atentado no Inland Regional Center matou cerca de 14 pessoas e feriu outras 21. Os autores eram um casal de origem paquistanesa que se radicalizaram com o Estado Islâmico.
 
                        Atualizado `as 20:50h 
Um homem armado abriu fogo em uma sala de aula de uma escola nos Estados Unidos nesta segunda-feira (10), matou sua mulher, que era professora na escola, e depois se matou. Os tiros disparados por ele também feriram dois alunos, que estavam atrás da professora. Um deles, de oito anos, acabou morrendo no hospital.
 
O incidente aconteceu na escola de ensino fundamental North Park por volta das 10h30 locais (14h30 de Brasília). Segundo a polícia, o suspeito entrou na sala sem dizer nada e atirou contra sua mulher. A classe era para alunos com necessidades especiais da 1ª a 4ª série. Naquele momento havia, além da professora, dois ajudantes adultos e 15 alunos.
 
O homem foi identificado como Cedric Anderson, de 53 anos. Sua mulher era Karen Smith, da mesma idade. O outro estudante ferido, de 9 anos, chegou ao hospital em estado crítico, mas agora está estável.
 
A polícia diz que chegou à escola sete minutos depois de receber a primeira ligação reportando um atirador na escola. Os bombeiros também foram ao local, e os alunos foram levados de ônibus à Universidade do Estado da Califórnia.
 
Eles ficaram reclusos para serem interrogados e depois foram levados a uma outra escola onde seus pais e familiares os esperavam.
 
A North Park ficará fechada pelos próximos dois dias.
 
O prefeito de San Bernardino, Carey Davis, lamentou o ocorrido e disse que recebeu um telefonema da Casa Branca expressando a preocupação do presidente Donald Trump com a comunidade local, alunos e professores da escola.
 
Inicialmente, os bombeiros tinham informado que atendiam quatro vítimas por balas e estavam na escola fazendo a contagem das vítimas. A escola fica perto da Universidade do Estado da Califórnia, que pediu que seus estudantes não saíssem do campus.
 
 
Fonte: Globo / Agências Internacionais
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular