domingo, maio 26, 2024

Wisconsin

 

O Wisconsin localizado na região centro-oeste do país. O Wisconsin possui um dos maiores rebanhos de gado bovino do país. O estado é o maior produtor nacional de queijo e manteiga, e o segundo maior produtor de leite do país.2 A indústria agropecuária já foi a fonte de renda mais importante do estado. Porém, atualmente, as principais fontes de renda são, em ordem decrescente de importância, a prestação de serviços financeiros e imobiliários, a indústria de manufatura e o turismo.
Historicamente, o Wisconsin tem-se destacado por ter sido o local de nascimento do progressivismo político na história dos Estados Unidos da América, durante as décadas de 1890 e 1900. O Wisconsin é pioneiro na adoção de direitos trabalhistas, reformas econômicas, sociais e educacionais, e foi o primeiro estado a abolir a pena de morte no país. O Wisconsin também se destaca por ser um grande centro educacional, área onde o Estado também é pioneiro. A primeira universidade norte-americana a aceitar cursos onde o ensino era realizado a distância, via correspondências, e o primeiro jardim de infância norte-americano foram fundados no Wisconsin.

O estado de Wisconsin, nos EUA, oferece o melhor para férias em áreas urbanas e rurais. A cidade de Milwaukee, maior do estado, é repleta de galerias de arte, museus (incluindo a Harley-Davidson Museum) e atividades ao ar livre, como o festival de música à beira do Lago Summerfest.

Os moradores adoram andar de caiaque e velejar no Condado de Door e pescar nos lagos e rios da floresta de Northwoods. Para as famílias, a visita ao Wisconsin Dells, o “parque aquático Capital do Mundo”, é uma obrigação.

Não saia de Wisconsin sem provar os queijos: vá para o Condado de Green, conhecido como “Little Switzerland”, onde é possível visitar cervejarias e saborear a comida mais famosa do Estado.

 

wisconsin mapa

 

RELATED ARTICLES

Nebraska

New Hampshire

Nevada

Most Popular