segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNão deixe de ler10 aplicativos para organizar os custos da viagem.

10 aplicativos para organizar os custos da viagem.

Não tem coisa melhor do que conhecer novos lugares e pessoas sem grandes preocupações, não é? Para que isso aconteça, é preciso um planejamento rigoroso dos custos da viagem.
Aventurar-se mundo afora, não significa sair de casa com a cara e a coragem. Os custos da viagem devem ser organizados de acordo com o orçamento que você tem disponível. Para ajudar o viajante nessa missão que pode ser muito ingrata, foram desenvolvidos aplicativos, alguns frutos de sites já bastante conhecidos.
Antes de começar, tenha em mente o seu roteiro, ou pelo menos parte dele, e as datas em que pretende viajar. Essas informações já são o início de um planejamento organizado. Depois é só baixar um (ou vários) aplicativo e ter tudo sob controle.

1- TripAdvisor
Se formos traduzir o nome TripAdvisor ao pé da letra temos “conselheiro de viagem” e é mais ou menos isso que ele é. Uma excelente forma de planejar os custos da viagem é comparando preços, assim funciona esse aplicativo. Para cumprir a função, usa a reserva selecionada pelo cliente e informa quanto ela custaria em outros aplicativos do mesmo gênero.
Baixe o TripAdvisor para Android e iOs.

2- Decolar
A Decolar é muito conhecida e líder na sua categoria. Com ela, é possível reservar desde um hotel simples a um apartamento de luxo em mais de 10 mil lugares diferentes. Administre o pedido online e não pague a mais por isso e ainda confira o que outros usuários acharam do local, opinião mais idônea não haverá.

3- Skyscanner
Com o Skyscanner, o cliente pode encontrar as melhores ofertas de passagens aéreas para o destino desejado. Ele não faz reservas, apenas reuni-as. Depois de selecionar a que deseja, é direcionado à página da companhia aérea para concluir o pedido, o que acaba por representar mais segurança.
Baixe o aplicativo na App Store, Play Store  ou Windows Phone Store.

4- Airbnb
Podemos dizer que o Airbnb é um classificado de hospedagens mundial. Com ele, você pode encontrar formas bem econômicas de se acomodar durante as viagens. O contato é feito direto com o anunciante, sem intermediários. Mas é bom ficar de olho porque quando a esmola é muita, o santo desconfia. Esteja atento às dicas de segurança do site e as avaliações do local feitas por outros viajantes.
Confira a ferramenta na App Store e na Play Store  .

5- Viagem de galera
Viajar de carro é uma delícia também, mas inclui outras despesas. Para facilitar esse planejamento, o Viagem de Galera prevê qual deve ser o orçamento reservado para tal. O usuário fornece o percurso, tipo de motor, combustível usado e recebe informações, inclusive, sobre possíveis pedágios a serem pagos.
Baixe por US$ 1,99 na App Store.
Conheça o Uber, o app que promete acabar com o sistema de Taxi no Brasil.

6- OANDA
Não adianta organizar os custos da viagem sem pensar na moeda usada no destino. Se for real, obviamente não precisará desse aplicativo. Mas, para qualquer lugar além das fronteiras, ele é muito útil. Além de fazer a conversão, a ferramenta ainda dá opcionais como incluir taxas bancárias, frequentes em qualquer transação que se faça no exterior.
Encontre o OANDA na Play Store e na App Store.

7- Expensify
Imagine que maravilha ter as finanças todas organizadas sem precisar digitar nada? Com o Expensify isso é possível. Ele é ideal para ordenar os custos de viajem durante ou depois que ela acontecer. Ao tirar fotos de faturas, recibos e bilhetes de viagem, o app scanneia tudo, faz um levantamento dos dados e organiza-os automaticamente.
A ferramenta está disponível para iOs, Android e Windows Phone.

8- Couchsurfing
Quer pagar mesmo pouco na sua hospedagem e ter os custos de viagem absolutamente sob controle? Encontre um sofá amigo pelo mundo e seja feliz. A prática já existia antes do aplicativo, mas agora fica mais fácil localizar alguém disposto a recebê-lo por uma quantia simbólica ou ainda de graça.

9- Travel Pocket
O Travel Pocket tem suas semelhanças com o Expensify, a diferença é que aqui você precisa mesmo digitar os dados das compras ao invés de tirar fotos. O aplicativo localiza também aonde foram feitas as despesas relacionadas, uma vez que fica com o endereço do local armazenado.
Faça download do aplicativo na App Store.

10- Hostelworld
Para quem gostas de custo de viagens reduzidos, mas não quer encarar o sofá de ninguém, os hostels são sempre a melhor opção. No Hostelworld é possível fazer a reserva, sem taxas extras, em qualquer uma das milhares de opções listadas pelo mundo. Você pode conferir informações e a classificação dos estabelecimentos, além de avaliações feitas por clientes.
O aplicativo está disponível para download gratuitamente na Play Store e na App Store.

Fonte: E-konomista

 

RELATED ARTICLES

Most Popular