quinta-feira, junho 13, 2024
InícioNão deixe de ler10 opções de franquias para trabalhar de casa e ter mais tempo...

10 opções de franquias para trabalhar de casa e ter mais tempo pra curtir as viagens.

Ter uma franquia que permite o trabalho em casa é a opção de muitos empreendedores, seja porque não têm capital suficiente para comprar um ponto comercial ou porque querem a comodidade de tocar o negócio de forma móvel.

O empreendimento pode ser tanto a principal fonte de renda quanto um recurso extra para fechar as contas do mês. Entretanto, é preciso muita disciplina por parte do franqueado para que o negócio seja um sucesso.
Para quem quer transformar o sonho em realidade, selecionamos 10 opções de franquias home based. As informações foram fornecidas pelas próprias marcas.

Ahoba Viagens
A Ahoba Viagens é uma rede de franquias de viagens online que se conecta ao cliente através de voz, texto e vídeo. A marca conta com 57 unidades em operação e pretende atingir 100 delas até o final do ano.
O forte da Ahoba Viagens é que o franqueado possa vender em sua comunidade ou rede de relacionamentos, como uma segunda renda, evitando, segundo a marca, compras online sem suporte.
O investimento inicial é de três mil reais. O faturamento médio mensal é de dois mil reais e o prazo de retorno parte de três meses de franquia.

DivulgaPão

A DivulgaPão, franquia de publicidade em sacos de pão, tem hoje 290 unidades e a meta é atingir 320 franquias até o final deste ano.
Nesse modelo de negócio, cabe ao franqueado credenciar uma rede de padarias parceiras que veicularão os anúncios no saco de pão e vender os espaços aos anunciantes de todos os portes e segmentos.
O investimento inicial da franquia é de 20 mil reais, enquanto o faturamento médio mensal é de 12 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de seis a oito meses.

DocSystem
A DocSystem, que atua em software e serviços de informática, tem 61 unidades em operação. A expectativa é fechar o ano com 100 unidades em funcionamento.
A marca tem dois modelos de franquia que podem ser administrados de casa: o DocSystem Silver e o DocSystem Express.
Para o modelo DocSystem Express, o investimento inicial é de 19,7 mil reais. Já para o Home Silver, o investimento fica por 29,2 mil reais. O faturamento mensal dos dois modelos de franquia é de oito mil reais. O prazo de retorno é de sete a 12 meses.
A rede também tem dois modelos que necessitam de um investimento maior e de funcionários: o DocSystem Gold e DocSystem Platinum.

Dona Resolve

dona
A Dona Resolve, rede de franquias especializada em serviços domésticos e facilidades do dia a dia, tem hoje 47 unidades funcionando e outras 37 em fase de inauguração. A meta para 2015 é chegar a 120 unidades em funcionamento.
A rede foi criada em 2013 e os serviços oferecidos incluem diaristas e mensalistas, motoristas, cozinheiras, babás, dog walkers, personal organizers, pet sitters, entre outros.
O investimento inicial para a operação home based é de 30 mil reais. O faturamento médio mensal é também de 30 mil reais e o prazo de retorno começa em 12 meses. A marca também oferece um modelo de franquia com ponto comercial.

Elefante Verde
O Elefante Verde foi fundado em 2011 e começou com o franchising no ano seguinte. São 50 unidades e a marca espera alcançar 80 delas em 2015.
A startup e rede de microfranquias trabalha com marketing digital em uma única plataforrma, com serviços como site, e-mail, avaliações de consumidores, e-mail marketing e cupons de descontos.
O modelo home based se chama Franquia Light e é disponibilizado apenas para cidades com até 50 mil habitantes. O investimento inicial é de 13 mil reais, enquanto o faturamento médio mensal varia entre sete e 10 mil reais. O prazo de retorno vai de 12 a 18 meses.
A Elefante Verde também oferece outro formato, com ponto comercial, para cidades maiores.

ERA
A ERA (Expense Reduction Analysts) é uma franquia criada em 1992 na Inglaterra e que trabalha com consultorias de redução de custos para empresas, por reformulações de contratos e readequação de preços e tarifas.
A marca chegou ao Brasil em 2004 e tem 11 franqueados. Ela planeja abrir mais quatro unidades em 2015.
O investimento inicial é de 125 mil reais. A remuneração dos franqueados da ERA não vem de honorários ou qualquer tipo de taxa, e sim dos ganhos de 50% sobre tudo o que conseguem economizar. A estimativa de faturamento médio mensal vai de 15 mil reais a 20 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de 24 meses.

FlyWorld

flyworld
A FlyWorld, microfranquia de turismo no Brasil, tem 40 unidades em operação no país. Criada em 1987, a empresa pretende se expandir nas regiões Norte e Nordeste e abrir 25 unidades nessas regiões. O franchising começou em 2013.
O investimento inicial para uma microfranquia da FlyWorld varia de acordo com o número de habitantes do local do negócio: para até 50 mil habitantes, o investimento é de 12,5 mil reais; já para cidades com mais de 50 mil habitantes, o investimento sobe para 19,5 mil.
O faturamento bruto é de 50 mil reais e o prazo de retorno do investimento vai de seis a 12 meses.

Gigatron
A Gigatron, empresa do setor de tecnologia, foi fundada em 1997. Hoje, a marca possui 84 unidades em operação e tem a expectativa alta de chegar a 200 unidades neste ano, que também marca o começo do oferecimento de franquias.
A rede possui sete modelos de franquia, sendo que cinco deles permitem trabalhar de casa: o Giga SMS, o Software, o Giga WebSite, o App Lovers e o Giga Certificadora.
O investimento inicial vai de 940 reais até 10 mil, dependendo do tipo de franquia escolhido. Já o faturamento médio mensal varia de cerca de mil reais a 22 mil reais. O prazo de retorno para o investimento é de até 24 meses.

Guia-se Negócios pela Internet

guia-se
A Guia-se Negócios pela Internet é uma franquia de marketing digital e com formato adaptado para trabalhar em casa. A marca foi criada em 1997 e possui hoje 100 unidades.
A rede oferece serviços como consultoria de marketing digital, criação de site, desenvolvimento de loja virtual, links patrocinados no Google e no Facebook, SEO, e-mail marketing, mídias sociais, hospedagem de site e e-mails.
O investimento inicial para a franquia é de 30 mil reais e o faturamento bruto mensal é estimado em 15 mil reais. O prazo de retorno para o investimento é de seis a 24 meses.

Jan-Pro
Todas as franquias da Jan-Pro, que opera no setor de limpeza corporativa e industrial, são home based. São 19 planos de franquia, começando com investimentos de sete mil reais e chegando a 118 mil reais.
A Jan-Pro está no Brasil desde 2011 e tem 160 franquias operando no país, com 12 mil no mundo. A expectativa, para 2015, é vender mais 50 franquias no Brasil.
O plano mais vendido pela Jan-Pro é o FP-30, com investimento inicial de 32 mil reais. O faturamento médio mensal é de sete mil reais e meio. O prazo de retorno do investimento é de 24 meses, contando que o faturamento não suba com o passar dos meses.

Fonte: Exame

RELATED ARTICLES

Most Popular