quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNão deixe de ler5 cidades para morar ao lado dos melhores parques nacionais do mundo.

5 cidades para morar ao lado dos melhores parques nacionais do mundo.

Desde o estabelecimento do primeiro parque nacional – Yellowstone, nos Estados Unidos -, em 1872, as áreas de preservação recebem turistas de todo o mundo em busca de contato com a natureza. Para os moradores das cidades localizadas nos entornos dos parques, contudo, não é preciso esperar as férias para desfrutar de maravilhosas vistas e respirar o ar puro dos parques. Para esses sortudos, o privilégio dura o ano inteiro. Ficou interessado? Confira a lista elaborada pela BBC de cinco cidades próximas aos melhores parques nacionais do mundo.

Sedona, Estados Unidos – Parque Nacional do Grand Canyon

sedona 2

Toroweap Point
A pequena cidade no Estado do Arizona está localizada a aproximadamente 160 quilômetros do Grand Canyon, uma das sete maravilhas naturais do mundo. Sedona também está próxima a seis parques estaduais e diversos monumentos históricos nacionais, o que faz do local uma grande atração para os amantes da natureza. O bairro de Uptown, com seus encantadores bangalôs e restaurantes variados, é um dos favoritos de visitantes e moradores.

Arusha, Tanzânia – Parque Nacional de Serengeti

arusha

40b8_Serengeti-Safari-3
O Parque Nacional de Serengeti, reconhecido pela Unesco como patrimônio mundial, é um dos melhores lugares do planeta para se observar a vida selvagem. A população de Arusha é muito orgulhosa de viver próxima a essa maravilha da natureza, mas os moradores garantem que a cidade tem muito mais a oferecer. “As ruas principais e as ruelas estão lotadas de oficinas, casas de artesanato, marcenarias, calígrafos, alfaiates”.

Cusco, Peru – Machu Picchu

cusco 1

Machu-Pichu-Peru
Machu Picchu foi nomeado como um dos melhores parques nacionais por seu caráter histórico e pela floresta tropical em seu entorno. Cusco, localizado a 75 quilômetros de Machu Picchu, é base do fluxo interminável de viajantes que visitam a cidade inca. Além de uma agitada vida noturna, Cusco possui também ruas e mercados lotados, que oferecem grande variedade de serviços e produtos típicos andinos.

Banff, Canadá – Parque Nacional Banff

banf

parque-nacional-de-banff
A cidade canadense é a única da lista que está localizada dentro dos limites do parque — e, assim, seus moradores vivem, literalmente, na reserva. Mas, para desfrutar desse privilégio, eles devem trabalhar para o parque. Apesar de sua localização e tamanho reduzido, a cidade é supreendentemente cosmopolita, aponta a BBC. As moradias, compostas em maioria por condomínios, apartamentos e duplex, são muito concorridas e figuram em um patamar de preço bastante elevado para os padrões do país.

Aberdeen, Escócia – Parque Nacional de Cairngorms

aberdeen

ponte
Localizada a 55 quilômetros do maior parque nacional da Grã-Bretanha, Aberdeen é a terceira maior cidade da Escócia. Oferece, portanto, uma incrível combinação entre natureza e ambiente urbano. Recentemente, foi classificada como uma das três cidades mais felizes da Grã-Bretanha. O sucesso da indústria de petróleo e gás, que mantém as taxas de desemprego baixas, é um dos fatores que melhor explica a satisfação dos moradores de Aberdeen. No entanto, a proximidade com o parque nacional com certeza deixa qualquer um com um sorriso no rosto.

Fonte: BBC

RELATED ARTICLES

Most Popular