sábado, abril 13, 2024
InícioPasseios5 parques nos Estados Unidos que você precisa conhecer.

5 parques nos Estados Unidos que você precisa conhecer.

À beira de lagos, montanhas e florestas, as paisagens deslumbrantes dessa seleção são um convite para a aventura.
Quando se fala em parques nos Estados Unidos, a primeira coisa que vem à cabeça dos viajantes são os encantos do tradicional Central Park em Nova York ou os divertidos brinquedos dentro de Orlando, no gigantesco complexo da Disney. No entanto, o país reserva muitas outras boas – e belas – surpresas.
Com uma área ambiental muito vasta, repleta de paisagens diversas dentre as quais se destacam florestas e montanhas, o país inclui opções de parques bem preservados. Entre as paixões de moradores e visitantes, destacam-se os já conhecidos Yellowstone, Yosemite, Grand Canyon e Olympic. No entanto, há muitos outros nomes menos conhecidos do grande público que são um verdadeiro convite aos olhos.
Na seleção acima, você confere alguns parques pouco mencionados, mas que não devem nada no que diz respeito a belezas naturais. Desbrave a natureza!

 

nati 1

north-cascades-national-park-2-thinkstock1. North Cascades National Park, em Washington
Suas trilhas de difícil acesso lhe renderam o título de parque menos visitado dos Estados Unidos. No entanto, a variedade de ecossistemas impressiona, bem como suas quedas d’água. As águias, visitantes ilustres do lugar, dão um ar ainda mais selvagem às suas paisagens, localizadas a menos de três horas de Seattle.

 

great-basin-national-park-frank-kovalchek-flickr

2. Great Basin National Park, em Nevada
Nevada está localizada em uma região demarcada por montanhas rochosas. Não à toa, o único parque nacional do Estado é cercado por elas. A floresta de coníferas e o lago da reserva são um verdadeiro convite a atividades como pescas, caminhadas e camping. Além disso, os visitantes podem fazer uma visita guiada na Lehman Caves – caverna repleta de estalactites e outras formações raras.

 

isle-royale-national-park-robert-engberg-flickr

 

Isle-Royale-National-Park3. Isle Royale National Park, em Michigan
O clima frio e chuvoso não impede que os viajantes se encantem com a paisagem local.
Os mais corajosos podem, inclusive, se aventurar no Lago Superior, em mergulhos supervisionados que incluem embarcações naufragadas.

 

lassen-volcanic-national-park-patrick-mueller-creative-commons-flickr

lassen-volcanic-national-park-jankgo-creative-commons-flickr4. Lassen Volcanic National Park, na Califórnia
É um dos parques surpreendentemente menos visitados do Estado – o que não deixa de ser uma injustiça. Com vulcões ativos e lindas nascentes de água quente, o lugar é uma ótima pedida para viajantes mais curiosos e que não dispensam a chance contar uma boa história.
Suas trilhas, por outro lado, são propensas a passeios em família. Um bônus: é aberto 24 horas ao público.

 

wrangell-national-park-alaska-alaska-nps-divulgacao-2-flickr

wrangell-national-park-alaska-alaska-nps-divulgacao-flickr5. Wrangell St. Elias National Park and Preserve, no Alasca
No que diz respeito à natureza selvagem, o Alasca está sempre um passo à frente. Disso Chris McCandles sabia bem! O monte que dá nome à reserva é simplesmente o segundo mais alto do país.
Aqui, a extensa área de mais de 50 mil m² só pode ser acessada por duas estradas de cascalho. Pra compensar, o parque oferece uma estrutura totalmente voltada ao turismo de aventura.

Fonte: Viaje aqui

RELATED ARTICLES

Most Popular