terça-feira, abril 16, 2024
InícioFique por dentroAbrigos lotam na Flórida em corrida para se proteger do furacão Matthew

Abrigos lotam na Flórida em corrida para se proteger do furacão Matthew

Os abrigos do leste da Flórida estavam lotados nesta quinta-feira (6), em uma corrida contra o relógio para salvar pessoas e animais de estimação do “potencialmente desastroso” furacão Matthew, que promete devastar a costa com ventos de categoria 4.
 
Em St. Augustine, um balneário fundado no século XVI no litoral leste, o maior dos abrigos já estava no limite de sua capacidade de 500 pessoas, espalhadas em colchonetes na quadra de basquete. E, apesar do nervosismo, muitos aproveitavam para socializar, especialmente crianças e idosos.
pessoas-se-abrigam-em-escola-secundaria-em-jacksonville-na-florida
 
Mais de dois milhões de americanos foram chamados para evacuar Flórida, Geórgia e Carolina do Sul. Desses, 1,5 milhão de moradores da costa leste da Flórida receberam a orientação de deixar o litoral.
 
Os postos de gasolina na costa já não tinham mais combustível; os supermercados esgotaram seus estoques de bateria, lanterna e outros itens de primeira necessidade; os hotéis não têm mais quartos; e conseguir alimentos enlatados é tarefa praticamente impossível.
 
Nos balneários de Jacksonville Beach e Atlantic Beach, o vento já é forte, e a chuva deixa pouca visibilidade para dirigir. As cidades estavam desertas.
 
Depois de deixar mais de 100 mortos no Caribe, o furacão Matthew chega nesta quinta-feira à noite a Palm Beach – 100 km ao norte de Miami – com ventos de 220 Km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).
 
Seu impacto na Flórida será “potencialmente desastroso” e “os ventos nos prédios altos serão, em média, uma escala mais alta aos ventos na superfície”, alertou o NHC.
 
Fonte: AFP
 
Foto: Drew Angerer / Getty Images North America / AFP)
 
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular