segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFique por dentroAtaque a tiros deixa 22 mortos e mais de 50 feridos nos...

Ataque a tiros deixa 22 mortos e mais de 50 feridos nos EUA

Segundo a polícia, atirador invadiu bar e boliche em Lewiston, no Maine, e conseguiu fugir. Massacre na noite de quarta-feira (25) é um dos mais mortais da história dos EUA.
Um ataque a tiros deixou 22 pessoas mortas e cerca de 60 feridas na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine, informou a rede de televisão NBC. O incidente aconteceu durante a noite desta quarta-feira (25), segundo a polícia.

Segundo a imprensa norte-americana, o atirador abriu fogo contra as vítimas em, ao menos, dois locais, incluindo uma pista de boliche e um bar.

Até a última atualização desta reportagem, o atirador estava foragido. Policiais e outros agentes de segurança estão fazendo buscas pelo criminoso. O homem já foi identificado.

A polícia e o governo do Maine pediram para que as pessoas procurem locais seguros. Estabelecimentos comerciais e empresas também foram orientados a fecharem as portas.

O presidente Joe Biden foi informado do ataque e ligou para a governadora do estado do Maine, Janet Mills, oferecendo apoio federal nas investigações. Pouco depois, a Divisão de Boston do FBI anunciou que está trabalhando em parceria com os departamentos de polícia locais.

Com 22 mortos, o massacre já é o sexto mais mortal da história dos Estados Unidos, de acordo com levantamento do instituto Gun Violence Archive. O ataque mais violento aconteceu em Las Vegas, em 2017, quando 58 pessoas foram assassinadas e 441 ficaram feridas.

Com cerca de 38 mil habitantes, Lewiston faz parte do condado de Androscoggin e fica a cerca de 56 km ao norte da maior cidade do Maine, Portland. Durante todo o ano de 2022, 29 homicídios foram registrados no estado do Maine.

Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados nos EUA.

Fonte: O Globo

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular