domingo, maio 26, 2024
InícioFique por dentroCuba recebe mais de 680 imigrantes irregulares de volta dos EUA

Cuba recebe mais de 680 imigrantes irregulares de volta dos EUA

Cuba informou na sexta-feira que os Estados Unidos devolveram à ilha ao menos 117 imigrantes irregulares desde que Havana e Washington assinaram no início de janeiro – ainda no governo de Barack Obama – um acordo de migração que pôs fim à política “pés secos, pés molhados”, que garantia a moradia de praticamente todos os cubanos que chegavam ao EUA sem visto.
 
Aos cubanos que voltaram se somam 408 pessoas do México, 117 das Bahamas e 39 das Ilhas Cayman, tanto por via terrestre como marítima, disse o governo de Cuba em comunicado.
“Nesta sexta-feira saiu do território norte-americano o primeiro voo especialmente destinado à devolução de imigrantes irregulares depois da assinatura do acordo migratório entre Cuba e EUA em 12 de janeiro passado”, disse uma nota oficial lida na televisão estatal.
 
Poucos dias antes de deixar a Casa Branca, o governo do ex-presidente Barack Obama pôs fim a uma política que garantia a residência dos cubanos que chegavam aos Estados Unidos sem visto e status especial para os profissionais médicos da ilha.
 
A devolução de mais de 680 imigrantes irregulares cubanos se produz no primeiro mês do governo do presidente Donald Trump, que prometeu revisar a política de aproximação de Obama com Havana.
 
Fonte: Reuters / Globo
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular