quarta-feira, julho 17, 2024
InícioNão deixe de lerGoverno americano estuda separar mães e filhos que entram nos EUA ilegalmente

Governo americano estuda separar mães e filhos que entram nos EUA ilegalmente

Mulheres e crianças que cruzam ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos podem ser separadas pelas autoridades dos EUA segundo uma proposta que está sendo estudada pelo Departamento de Segurança Interna, de acordo com três funcionários do governo ouvidos pela Reuters.
 
Parte da razão para a proposta é dissuadir as mães de migrar para os Estados Unidos com seus filhos, disseram os funcionários.
 
A mudança de política permitiria ao governo manter os pais sob custódia enquanto eles contestam a deportação ou aguardam audiências de asilo. As crianças seriam colocadas sob os cuidados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, num “ambiente menos restritivo”, até que possam ser deixadas com um parente nos EUA ou um guardião patrocinado pelo estado.
 
Atualmente, as famílias que contestam a deportação ou que pedem asilo são geralmente liberadas da detenção rapidamente e podem permanecer nos Estados Unidos até que os seus casos sejam resolvidos. Uma decisão do tribunal federal de apelação impede a detenção prolongada de menores.
 
Fonte: Reuters / Globo
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular