quarta-feira, abril 17, 2024
InícioNotíciasManifestantes protestam contra o governo Dilma em várias cidades do Brasil.

Manifestantes protestam contra o governo Dilma em várias cidades do Brasil.

Neste domingo, mais de 240 cidades serão palco de uma nova rodada de protestos contra o governo de Dilma Rousseff.

Segundo levantamento da Bites Consultoria, cerca de 1,7 milhão de pessoas confirmaram presença em um dos 70 eventos dos protestos no Facebook – o mesmo número registrado na rede social às vésperas dos atos de 15 de março deste ano.

No Brasil, cerca de 230 municípios terão eventos em oposição à gestão petista. De acordo com os organizadores, outras 19 cidades ao redor do globo também devem aderir às manifestações.

O estado de São Paulo deve congregar o maior número de protestos. Ao todo, 70 municípios paulistas marcarão presença no movimento.

O protesto na manhã deste domingo (16), reúne manifestantes contra o governo federal, o PT e a corrupção.
Em alguns carros podiam ser vistas faixas contra o governo da presidente Dilma Rousseff – “Fora PT, Dilma e Lula”, “Viva o juiz Sérgio Mouro”, dizia uma delas – manifestantes gritam palavras de ordem como: “PT roubou” e o “Brasil não é Venezuela”.
Os manifestantes também carregavam grandes bandeiras, do Brasil e outras na qual está escrito: “Impeachment já”.
Moradores colocaram bandeiras do Brasil nas janelas de seus apartamentos, como forma de apoiar o protesto contra o governo federal.

fora-dilma-brasilia-04

Em frente ao Congresso Nacional, um carro de som embala os manifestantes em Brasília com músicas contra o PT. Entre os ‘hits’ do protesto está uma canção que diz: “Ole ole, vamo na rua para derrubar o PT. Fora petista bolivariano, a roubalheira do PT tá acabando”.
Faixas levadas por manifestantes em Brasília pedem investigação contra o ex-presidente Lula no escândalo do petrolão. E elogiam o trabalho do juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato em primeira instância. Vanderlei Benffarah, motorista resgates, comparece a sua terceira manifestação neste ano: “Lula é o chefe articulador do mensalão, do petrolão, da máfia da corrupção e Dilma é a continuação dele, a secretária e assessora da máfia geral do petrolão”, dispara.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular