quarta-feira, abril 17, 2024
InícioFique por dentroOrganização dos Estados Americanos divulga oferta de bolsas de estudos para 2017

Organização dos Estados Americanos divulga oferta de bolsas de estudos para 2017

A Organização dos Estados Americanos (OEA) informou sobre a oferta de bolsas para 2017, no âmbito do Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação (PAEC- OEA-GCUB- Becas Brasil). O PAEC/Becas Brasil, que teve início em 2011, é uma das iniciativas mais bem sucedidas em matéria de intercâmbio estudantil, no âmbito da OEA.
 
O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), um dos patrocinadores da iniciativa oferece, por exemplo, nesta sexta edição mais de 400 bolsas acadêmicas a cidadãos de países membros da OEA para estudos de Mestrado (296) e Doutorado (107) em 43 universidades brasileiras. Os cursos têm início previsto para o primeiro e o segundo semestre de 2017. A data limite para inscrição é 26 de julho de 2016.
 
Segundo o Edital, as bolsas OEA-GCUB cobrirão custos de matrícula, aporte mensal para gastos de manutenção, apoio linguístico de Português nas universidades selecionadas e ajuda (em parcela única) para gastos de instalação (somente para os 150 primeiros classificados).
 
Informações a respeito das bolsas estão publicadas na página eletrônica da OEA (http://www.oas.org/es/becas/brasil.asp) e reproduzidas no sítio eletrônico de Delegação brasileira junto a essa Organização (http://delbrasupa.itamaraty.gov.br).
 
Os dados sobre o Programa também estão disponíveis na página da Divisão de Cooperação Educacional do Ministério das Relações Exteriores (www.dce.mre.gov.br), no campo " Bolsas de
estudos/cursos".
 
O GCUB também divulga informações na página www.grupocoimbra.org.br
 
Fonte: Consulado- Geral do Brasil em Miami
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular