segunda-feira, outubro 6, 2025
InícioFique por dentroRecadastramento do INSS: prazo final até 28 de fevereiro

Recadastramento do INSS: prazo final até 28 de fevereiro

Dos mais de 34 milhões de beneficiários do INSS, quase 30 milhões já realizaram a comprovação de vida. Até janeiro de 2018, 4,7 milhões de beneficiários ainda não compareceram aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento. A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.
 
Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido.
O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a prova de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, mas, por causa do grande número de beneficiários que ainda não realizou o procedimento o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018.
 
Brasileiros no Exterior
Os segurados que residem no exterior podem realizar a comprovação de vida por meio de documento de prova de vida emitido por Consulado- Geral. Para saber mais sobre o Atestado de Vida, acesse: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/atestado_de_vida.xml.
É necessário agendar horário no Consulado para solicitar o documento.
 
Quem não conseguir agendar ou não puder se deslocar até o posto tem a opção de utilizar o Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS. O Formulário tem de ser preenchido, assinado na presença de um notário público local (“notary public”) e então deverá ser apostilado pelas autoridades norte-americanas.
 
Após esse procedimento, o formulário será considerado válido no Brasil e deverá ser encaminhado diretamente ao órgão competente. Acesse o Formulário de Atestado de Vida específico para o INSS: https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Miami/pt-br/file/Atestado%20de%20vida%20-%20Formul%C3%A1rio_1_Atestado_INSS.pdf
 
Para mais informações a respeito de apostilamento, visite http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/apostilamento_de_documentos_publicos_estrangeiros_r_informacoes.xml
 
Fonte: Assessoria de Comunicação INSS
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Miami
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular