sexta-feira, junho 13, 2025
InícioFique por dentroSegundo foco de zika nos EUA é detectado em Miami Beach

Segundo foco de zika nos EUA é detectado em Miami Beach

A imprensa da Flórida informou nesta quinta-feira que um segundo foco transmissão de zika nos Estados Unidos foi detectado em Miami Beach, cidade turística que faz limite com a primeira área de contágio primitivo no país, descoberta em Miami em julho.
 
Com pelo menos dois infectados até o momento, o novo foco de contágio foi confirmado por fontes do governo à imprensa local.
As autoridades informaram que já estão tomando ações para combater o vírus da zika em Miami Beach.
 
A emissora de televisão “NBC” noticiou que um dos casos é de uma pessoa que trabalha na cidade, enquanto o outro envolve um turista que visitou Miami Beach há duas semanas.
 
O Departamento de Saúde da Flórida confirmou nesta sexta-feira a existência de três novos casos, um deles parte do primeiro foco da doença nos EUA, nas redondezas de Wynwood e Edgewater, em Miami. A entidade, no entanto, ainda não confirmou a segunda área de contágio.
 
Ainda não está claro se o novo foco de infecção está relacionado ao primeiro, detectado nas imediações do centro de Miami. Até agora, as autoridades só confirmaram um caso “importado” da região, ocorrido no Texas.
 
O número de casos de contágio confirmados dentro dos EUA está em 33 até o momento, segundo o Departamento de Saúde da Flórida.
 
Fonte: EFE/ Exame
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular