segunda-feira, abril 22, 2024
InícioNotíciasBrasileira casada com americano é detida nos EUA durante entrevista para obter...

Brasileira casada com americano é detida nos EUA durante entrevista para obter o “green card”

Uma brasileira casada com um americano foi detida nos Estados Unidos na quinta-feira (30) enquanto fazia uma entrevista para obter o ‘green card’ (visto de residência permanente no país).
 
O nome dela não foi divulgado, mas, segundo o dono do escritório de advocacia que a representa, William Joyce, ela é dona de um salão de beleza na região de Boston, mora no país há mais de 10 anos, tem um filho e ajuda a criar outros dois enteados, filhos do marido.
 
Antes de se casar com o americano, ela vivia no país ilegalmente e havia uma ordem de deportação contra ela. Ao ir à entrevista para regularizar a situação, já que teria direito ao Green Card após o casamento, foi detida junto com outras quatro pessoas em situação parecida.
 
Segundo Joyce, o que aconteceu com a brasileira se tornou mais comum durante a administração de Donald Trump. “Na era Obama era diferente. Eles apenas ficavam de olho em você, mas não te prendiam”, diz.
 
O advogado diz que a brasileira sabia que havia uma possibilidade de ser detida, mas, se não comparecesse à entrevista, poderia perder a chance de conseguir o visto.
 
Atualmente, ela se encontra em uma prisão local e pode ser deportada em questão de semanas.
 
“Ela não é uma criminosa. É uma pessoa boa, com fortes laços com a comunidade. O que fizeram foi afastar uma mulher de sua família”, defendeu Joyce, acrescentando que o escritório fará “de tudo” para que ela seja liberada e possa ficar nos EUA.
 
Fonte: Flávia Mantovani, G1
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular