sábado, abril 13, 2024
InícioFique por dentroCrise econômica reduz número de brasileiros na Flórida

Crise econômica reduz número de brasileiros na Flórida

A crise econômica do Brasil demorou, mas chegou nos Estados Unidos. E quem mais está sentindo é a Flórida, estado norte-americano que mais recebe turistas brasileiros. Segundo números do Visit Florida, em 2015 cerca de 1,46 milhão de visitantes estiveram no destino, 10% a menos do que registrado em 2014.
 
O resultado coloca o Brasil no terceiro lugar entre os maiores emissores internacionais, atrás de Canadá e Reino Unido. Entre os dez países que mais enviaram visitantes à Flórida em 2015, os que tiveram maior queda foram Venezuela (em 8º lugar, teve diminuição de 34%) e Argentina (em 4º lugar, com declínio de 15%).
 
Embora tenha registrado queda de brasileiros, a Florida segue colecionando bons resultados. Segundo o Visit Florida, em 2015 foram 105 milhões de visitantes no estado. Este é o quinto ano de crescimento, superando o recorde registrado em 2014 quando 98,5 milhões visitaram o estado norte-americano. Ainda segundo dados do órgão de turismo, dos 105 milhões de viajantes cerca de 89,8 milhões eram visitantes domésticos.
 
Fonte: Diego Verticchio/Panrotas
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular