sábado, abril 13, 2024
InícioNotíciasNove cubanos morrem e 18 são resgatados no mar perto da Flórida

Nove cubanos morrem e 18 são resgatados no mar perto da Flórida

Um grupo de 18 emigrantes cubanos resgatados nesta sexta-feira (18) de uma precária balsa por um navio de cruzeiro próximo à costa da Flórida afirmou que nove de seus companheiros morreram durante a travessia, informou a Guarda Costeira americana.
Os 18 cubanos, que apresentavam “severa desidratação” quando foram resgatados por um navio da empresa Royal Caribbean, disseram que “nove dos imigrantes morreram no mar durante a viagem”.
 
A balsa foi recuperada pelo barco próximo à ilha Marco, na Flórida, 22 dias depois de ter saído de Cuba em uma tentativa de chegar à costa norte-americana, segundo as autoridades.
“Nossas mais profundas condolências às famílias destas nove pessoas que recentemente perderam suas vidas”, declarou o capitão Mark Gordon da Guarda Costeira.
“Infelizmente, as tragédias são muito comuns quando balsas artesanais se lançam ao mar sem equipamentos de navegação e salvamento”, declarou.
 
O grupo de 18 emigrantes será desembarcado em Cozumel, México, que é o próximo porto no qual o navio Briilliance of the Seas atracará.
As autoridades americanas registraram uma escalada do número de balseiros cubanos desde que Estados Unidos e Cuba iniciaram um processo para normalizar as relações, em dezembro de 2014, o que levou os cubanos a temer que possam perder os benefícios migratórios dos quais gozam se alcançam solo americano.
 
Washington reiterou que não há planos de modificar as leis migratórias.
 
Fonte: Da France Presse/ G1
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular