quarta-feira, julho 17, 2024
InícioDicasEUA: Como se preparar para sua entrevista de visto de turista.

EUA: Como se preparar para sua entrevista de visto de turista.

Quer dizer que você vai visitar os Estados Unidos, conhecer os pontos turísticos e se divertir? Excelente. Mas providencie seu visto antes de comprar as passagens e reservar seu quarto de hotel. A melhor maneira de garantir uma viagem sem problemas é deixar tempo suficiente para estar com o visto pronto quando você precisar viajar.

Embora as embaixadas e consulados possam diferir na ordem destes passos, você vai precisar seguir todos:

Preencha o formulário on-line para visto de não imigrante
Você precisará fazer o upload de uma foto sua. Vá a um estúdio fotográfico profissional para tirar a foto, se possível. Certifique-se de que a foto esteja de acordo com as especificações exigidas. Complete o formulário DS-160 e imprima a página de confirmação para levar à sua entrevista.

Agende sua entrevista
Entre em contato com a Embaixada ou um Consulado dos EUA no seu país para agendar uma entrevista. O site deles terá informações específicas, incluindo horários de atendimento. Fique a par do tempo de espera para a entrevista da embaixada ou do consulado onde você será entrevistado.

Pague pela taxa de solicitação de visto
Algumas embaixadas e consulados requerem que você pague a taxa antes de ser entrevistado. Quando o seu visto é aprovado, talvez você tenha que pagar também uma taxa de emissão de visto. Informe-se sobre quais taxas se aplicam a seu caso.

Tenha em mãos os documentos necessários
Assegure-se de ter em mãos estes documentos:

Um passaporte válido para viagem nos Estados Unidos para pelo menos seis meses além do período em que planeja estar no país.

A página de confirmação do formulário DS-160 que você imprimiu após completar a solicitação on-line.

O recibo de pagamento da taxa de solicitação, se for exigido pagar antes da sua entrevista.

Foto — se houve falha no carregamento da sua foto quando você preencheu o formulário on-line, você deverá levar consigo uma foto impressa no formato explicado aqui.

Qualquer outro documento adicional que a embaixada ou consulado exigir. Isso pode incluir uma declaração de propósito da sua viagem e de sua intenção de sair dos Estados Unidos no final da sua viagem. Pode ser que peçam que você apresente uma prova de que pode financiar sua própria viagem. O site da embaixada ou consulado mais próximo da sua casa deverá listar os documentos adicionais necessários.

Compareça à sua entrevista
Obtenha instruções específicas no site da embaixada ou consulado mais próximo sobre como se preparar para sua entrevista. Procure chegar pontualmente e portando toda a documentação necessária.

Durante a sua entrevista de visto, um funcionário consular determinará se você está ou não qualificado para receber um visto, e, caso positivo, qual categoria de visto é apropriada com base no objetivo da sua viagem.

Impressões digitais escaneadas, sem o uso de tinta, serão feitas como parte do processo de solicitação de visto. Elas são feitas normalmente durante a sua entrevista, mas isso varia de lugar para lugar.

Receba seu visto
Se o visto for aprovado, a embaixada ou o consulado irá explicar como seu passaporte com visto será devolvido a você. Reveja os tempos de processamento de vistos para saber quando o seu passaporte com visto estará pronto para coleta ou entrega pelo correio.

Visto EUA
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nonimmigrant-visas.html

Fonte: Share America

RELATED ARTICLES

Most Popular