quinta-feira, julho 18, 2024
InícioNotíciasEUA: Vídeo mostra funcionários do Aeroporto de Miami furtando malas.

EUA: Vídeo mostra funcionários do Aeroporto de Miami furtando malas.

Milhares de brasileiros viajam diariamente para Miami, nos Estados Unidos, a procura de boas compras, mas cuidado com a bagagem! Relatos de extravio de malas e objetos de valor são mais comuns do que se imagina, e na maioria das vezes acabam sem solução
De acordo com reportagem da CNN americana, nos últimos cinco anos, foram registrados aproximadamente 31 mil relatos de passageiros que reclamaram de itens extraviados de suas bagagens em aeroportos americanos.
Em Miami, a administração do terminal aeroviário da cidade instalou câmeras que flagraram carregadores de bagagens abrindo as malas dos passageiros e roubando itens de valor de dentro delas. 31 funcionários que trabalham no transporte de malas no terminal foram presos desde 2012.
A operadora de linhas aéreas Al El também implantou câmeras para vigiar seus funcionários, o que acabou por revelar mais crimes contra o patrimônio de seus clientes. Um dos vídeos mostra um funcionário roubando dinheiro das carteiras despachadas junto com as bagagens dos viajantes.
Outros sete trabalhadores foram presos por roubarem Iphones, Ipads, relógios, câmeras fotográficas e anéis dos passageiros.

O tenente da polícia Pete Estis falou sobre o caso:
— É um problema que todos nós enfrentamos. Vamos continuar a ser pró-ativos nas investigações, até vermos que as reclamações de roubos de bagagem diminuam.
Desde 2002, 513 funcionários da Agência de Segurança dos Transportes americana, responsável pela inspeção das bagagens, foram demitidos por roubo.
O aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, é o campeão em reclamações dos usuários por roubo de bagagens, seguido pelo Aeroporto Internacional de Los Angeles, Aeroporto Internacional de Orlando e Aeroporto Internacional de Miami.
Então lembre-se de checar suas malas antes de despachá-las no aeroporto. Para evitar transtornos com itens extraviados, procure não deixar objetos de valor nas bagagens. Este tipo de carga deve ser mantido com você durante toda a viagem.

Fonte: O Dia

RELATED ARTICLES

Most Popular