domingo, março 16, 2025
InícioNotíciasOrca que matou treinadora no SeaWorld está morrendo, diz parque

Orca que matou treinadora no SeaWorld está morrendo, diz parque

A orca Tilikum, que matou sua treinadora no parque SeaWorld de Orlando em 2010, está morrendo, anunciou o parque. O animal foi notícia em todo mundo quando em 24 de fevereiro de 2010 atacou a treinadora Dawn Brancheau, de 40 anos.
 
Tilikum também estaria envolvido em duas outras mortes, segundo o documentário “Blackfish”. Da treinadora Keltie Byrne, que caiu num tanque onde ele e outras duas baleias estavam em 1991, e do visitante Daniel P Dukes, em 1999. Este último entrou no parque à noite, mergulhou numa piscina e seu corpo foi encontrado na boca de Tilikum no dia seguinte.
 
Em uma declaração oficial, o parque afirmou que “ao longo das últimas semanas, o comportamento de Tilikum tornou-se cada vez mais letárgico, e as equipes de saúde animal estão preocupados que a sua saúde está começando a deteriorar-se”.
 
Estima-se que Tilikum tenha 35 anos, e esteja perto da expectativa de vida de baleias do sexo masculino. “Desde que Tilikum tornou-se uma parte da família de SeaWorld, 23 anos atrás, ele recebeu o melhor em cuidados de saúde disponível para as baleias assassinas – incluindo um foco em sua saúde física, mental e envolvimento atividade social com outras baleias.
 
Apesar do melhor tratamento disponível, como todos os animais que envelhecem, ele luta contra problemas crônicos de saúde”, disse Daniel Richardville, Supervisor de treinamento animal do SeaWorld.
 
Fonte: Extra/Globo
 
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular