sexta-feira, maio 24, 2024
InícioFique por dentroSaiba como trabalhar no Cruzeiro da Disney.

Saiba como trabalhar no Cruzeiro da Disney.

Trabalhar no Cruzeiro da Disney pode ser a experiência internacional que você procura.
Você está a procura de uma experiência profissional internacional para enriquecer o seu currículo? Miami é Florida tem uma sugestão: trabalhar em cruzeiro da Disney. Se você é maior de 21 anos e tem inglês fluente essa pode ser a sua oportunidade de trabalhar em Cruzeiro.
Tenha em mente que, ao se candidatar para esse tipo de trabalho, você pode ser contratado por um período médio de seis meses a um ano.
Uma dica é procurar informações com empresas especializadas em recrutamento para trabalho em navios como:

Infinity Brazil
PortSide

É possível fazer um cadastro no site para que a empresa dê uma força na hora do embarque profissional. Além é claro, de dicas e informações sobre o cargo desejado, seja para trabalhar em um cruzeiro comum, ou no Cruzeiro d Disney.

Vagas no Disney Cruise Line
Quer trabalhar no Cruzeiro da Disney.  Os pré requisitos, de forma geral são quanto à idade, comunicação (inglês) e experiência profissional na área que pretende atuar. Neste momento (março de 2015) existem algumas oportunidades em aberto, mas vale a pena sempre consultar por mais:

Engenheiro Elétrico e de Automação
Analista de TI
Assistente de Recursos Humanos
Assistente de Merchandising
Chefe de Cozinha
Sous Chef Junior
Salva-vidas
Animação

Terei algum gasto?
Após ter o currículo selecionado e participado da entrevista, as empresas exigem que seja frequentado dois cursos básicos, sendo um de Segurança nos Navios (CBSN) e o de Familiarização e Proteção no Navio (CFPN). O custo médio de investimento é de R$ 1.000,00. É exigido ainda, uma avaliação médica, geralmente em clínicas indicadas pela companhia, no qual o candidato paga pela consulta e depois, tem a possibilidade de ser reembolsado.
Neste caso, por se tratar de um cruzeiro internacional, também é preciso ter passaporte e visto válido, especial para tripulantes do navio ( C1/D). A empresa de recrutamento costuma facilitar esse processo através de indicações dos documentos necessários e, se for o caso, comprovativo de emprego temporário.
Se você não tiver experiência nessa área, vale a pena recorrer a uma empresa para tirar todas as dúvidas e contabilizar todo o processo.

O que você precisa saber
1- O local de embarque e se a companhia irá pagar a passagem (algumas pagam apenas um trecho e outras descontam no salário).

2- Qual será os horários de trabalho (geralmente há intervalos de descanso, mas não há folgas durante a semana);

3- Seus direitos e deveres, assim como a possibilidade de sair do navio quando atracado;

4- Como será realizado o pagamento do respectivo salário.

Vantagens vs Desvantagens
O lado positivo desse trabalho é conhecer novas pessoas, praticar o idioma e assim, impulsionar a carreira. Além é claro de ter um estilo de “vida” diferente, com possibilidade de visitar cidades e locais diferentes (dependendo da rota). O salário? Geralmente acima da média.
Mas nem tudo é um mar de rosas e você precisará se acostumar com a ideia de passar dias sem colocar o pé em terra firme. Não há folgas e sempre que necessário, terão horas extras a trabalhar. E o mais importante, você não terá uma suite exclusiva só para você e, provavelmente, irá dividir um quarto.

Fonte E-konomista

 

 

RELATED ARTICLES

Most Popular