A Mako, montanha-russa mais alta, rápida e longa de Orlando, que será inaugurada em 10 de junho no SeaWorld, será a peça central da Shark Wreck Reef- uma área temática que contempla atrações emocionantes e educacionais, enquanto envolve os visitantes em um mundo do fundo do mar.
A área de mais de 8 mil metros quadrados será completamente temática de tubarões e de naufrágio. Lá ficarão localizados a Mako, Shark Encounter, Sharks Underwater Grill, lojas de presentes e diversas experiências educacionais sobre tubarões.
AShark Wreck Reef foi desenvolvida para fazer com que os aventureiros se sintam no fundo do mar e como se fossem parte de um grupo de tubarões que dominaram um arrecife de corais em um navio naufragado.
No local, os visitantes vão aprender sobre o impacto que homem tem sobre os tubarões e porquê esses animais são tão importantes para o meio ambiente. Os tubarões são caçados devido a sua barbatana – considerada uma iguaria em determinados países – além disso, dezenas de milhares ficam presas em redes de pescas todos os anos. Por isso, diversas espécies de tubarões estão quase em extinção.
Conforme os visitantes forem se aventurando na fila da atração Mako, eles vão descobrir um sistema de som único, que vai incrementar ainda mais a sua experiência. Uma trilha sonora original vai segui-los durante a jornada, desde a entrada, passando pela estação de embarque nos carrinhos, até a subida que os levará ao topo da primeira montanha.
Durante a noite, luzes cintilantes vão se acender nos trens, trilhos e em locais em volta da montanha-russa, simulando os peixes que se espalham durante o momento de caça de um tubarão mako.
A Mako será uma hipercoaster – montanhas-russas rápidas, com quedas íngremes e com diversos momentos de air time (sensação de gravidade zero). Os aventureiros vão encarar curvas fechadas, quedas de dar frio na barriga e movimentos que simulam os rápidos ataques do predador. Além disso, irão atingir a altura de 61 metros e velocidade de mais de 118 km/h.