quinta-feira, julho 18, 2024
InícioFique por dentroTrump vence na Flórida, estado-chave nas eleições americanas

Trump vence na Flórida, estado-chave nas eleições americanas

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu a democrata Hillary Clinton na Flórida, estado estratégico na corrida à Casa Branca, com 29 delegados no colégio eleitoral americano.
 
A disputa neste que é um dos chamados “swing states”, os estados decisivos, foi voto a voto. Donald Trump iniciou a apuração na Flórida à frente de Hillary, que passou à frente do adversário em alguns momentos, mas não conseguiu se consolidar na posição. O magnata e a ex-secretária de Estado se intercalaram na liderança, que chegou a apontar um empate em 48,5% a cada um dos candidatos.
 
Quando a apuração chegou a 91% do total de votos, o candidato republicano consolidou uma pequena vantagem e não foi mais alcançado pela democrata.
 
Assim como Donald Trump, o presidente Barack Obama também venceu no Estado com margens apertadas sobre seus adversários, os republicanos John McCain, em 2008, e Mitt Romney, em 2012. Obama teve 51,03% dos votos em sua primeira eleição e 50,01% quando se reelegeu.
 
Fonte: Veja
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular