terça-feira, abril 16, 2024
InícioFique por dentroÚltimos dias para se inscrever no ENCCEJA Exterior 2017

Últimos dias para se inscrever no ENCCEJA Exterior 2017

 
Quem tiver interesse em se increver no ENCCEJA, deve aproveitar os últimos dias. As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos
ENCCEJA no Exterior terminam às 23h59 (horário de Brasília) do dia 17 de julho. As inscrições são gratuitas. O exame é destinado a jovens e adultos que moram no exterior e não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos no Brasil. A prova fornece o diploma de Ensino Fundamental ou Ensino Médio.
 
A inscrição é feita exclusivamente pelo endereço sistemasEncceja2.inep.gov.br/exterior. Para poder efetuá-la, é preciso fornecer o número de CPF (que será utilizado para emissão do certificado e da declaração parcial de proficiência), e o número do passaporte. Para a certificação do Ensino Fundamental, o participante deve ter 15 anos completos na data da realização da prova. Para a certificação do Ensino Médio, a idade é de pelo menos 18 anos na data da prova.
 
Horário das Provas – No dia 10 de setembro, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h e fechados às 8h, no turno matutino; e abertos às 13h e fechados às 14h no turno vespertino, de acordo com o horário de Miami. O horário de aplicação das provas será:
 
Ensino Fundamental
 
Manhã – das 8h às 12h (Horário de Miami)
 
– Ciências Naturais
 
– Historia e Geografia
 
Tarde – das 14h às 19h (Horário de Miami)
 
– Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação – Matemática.
 
Ensino Médio
 
Manhã – das 8h às 12h (Horário de Miami)
 
– Ciências da Natureza e suas Tecnologias
 
– Ciências Humanas e suas Tecnologias
 
Tarde – das 14h às 19h (Horário de Miami)
 
– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação
 
– Matemática e suas Tecnologias
 
Local: Must University (1 Oakwood Blvd Suite 120), Hollywood, Flórida.
 
Atendimentos – Participantes que necessitam de atendimento especializado e/ou específico devem informar, na inscrição, a condição que motiva a solicitação. É necessário ter documentos comprobatórios dessa condição, que podem ser exigidos pelo Inep a qualquer momento. O atendimento especializado é direito de participantes com baixa visão, dislexia e deficiência física.
 
Auxílios ou recursos de acessibilidade necessários também só podem ser solicitados na inscrição.
 
As opções são: prova com letra ampliada, prova com letra super ampliada, sala de fácil acesso e mobiliário acessível. O atendimento específico é destinado a gestantes, lactantes e idosos.
 
Certificação – Para a certificação dos participantes serão consideradas a pontuação mínima indicada pelo Inep e a declaração parcial de proficiência (por área de conhecimento). A emissão desses documentos é de responsabilidade do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília. Para a certificação, o participante poderá aproveitar os resultados obtidos em edições anteriores do Encceja (2013, 2014, 2015 e 2016) e também do Enem.
 
Para acessar o edital completo publicado no Diário Oficial da União em 30 de junho, visite
 
http://download.inep.gov.br/educacao_basica/encceja/legistacao/exterior/2017/Edital_Encceja_Exterior_2017.pdf.
 
Para se inscrever, acesse: sistemasEncceja2.inep.gov.br/exterior
 
Para dúvidas e mais informações, escreva para o Setor Educacional do Consulado-Geral do Brasil em Miami: educacional.miami@itamaraty.gov.br
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Miami
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular