quinta-feira, junho 13, 2024

West Virginia

Com quase 63 mil quilômetros quadrados, é o décimo menor estado em área do país.
West Virginia é o estado mais montanhoso do leste do país, situado na região das montanhas Apalache. Uma jornada por estas terras revela uma sucessão quase infindável de vales, rios e matas, que se alternam aos poucos e formam um cenário que pode ser considerado como uma ode à natureza. Por aqui não há cidades grandes, trânsito engarrafado ou poluição.

wv cachoeira
West Virginia é cercada de matas, galpões de madeira, folhagens coloridas de outono, cavernas, fontes de águas minerais e também muitos animais como coelhos, castores, esquilos e veados. No centro do estado situa-se a região conhecida como Mountain Lakes, que ganhou este nome graças à grande quantidade de lagos e riachos. Um de seus trechos mais bonitos é ocupado pelo Audra State Park, próximo à cidade de Buckhannon. Outra alternativa é o Holy River State Park, perto de Hacker Valley, onde também se encontram desde pequenos hotéis a chalés no meio da mata para alugar e passar algum tempo longe de tudo. West Virginia é, acima de tudo, um lugar onde o verde predomina.

wv principal
O território de West Virginia foi criado após a guerra civil americana. No início do conflito o estado de Virginia estava dividido entre aqueles que eram a favor da abolição da escravidão (a metade à oeste do estado) e os que eram contra (a metade leste). Os motivos para esta divisão estavam relacionados às diferentes atividades econômicas predominantes em cada metade do estado, e sua dependência ou não da mão de obra dos escravos. Durante a guerra estas rixas se aprofundaram e fizeram com que, muitas vezes, vizinhos ou parentes defendessem idéias diferentes e lutassem de lados opostos. Ao final do conflito, a solução encontrada para apaziguar os ânimos foi a desmembração do território em duas partes: Virginia e West Virginia.

wv trem

West Virginia na primavera proporciona um pano de fundo sensacional para aventuras inesquecíveis ao ar livre. É possível fazer rafting em corredeiras, escaladas, rapel e explorar cavernas. Mais de 600 quilômetros de linhas férreas foram transformadas em trilhas para andar, caminhar, andar de bicicleta e fazer passeios a cavalo. As trilhas ferroviárias (30 no total), com nível de dificuldade suave ou nivelado e passagens amplas, têm acesso fácil e estão entre as mais estonteantes e lindas do país.

wv raft

Os mesmos rios que esculpem as gargantas de West Virginia também proporcionam pesca e passeios de barco excelentes. Com sua temporada de pesca permanente, que inclui uma temporada aberta de truta, além de mais de 32.000 quilômetros de córregos e mais de 100 lagos públicos para pesca, West Virginia oferece aos pescadores amadores experiências de pesca diversificadas.

Também há muita diversão nas atividades aquáticas de West Virginia na primavera. Os rios Ohio e Kanawha são populares entre quem tem barcos de lazer e de pesca.

West Virginia é um destino fantástico para jogar golfe. Na verdade, o Mountain State foi reconhecido por ter o primeiro clube de golfe dos Estados Unidos (Oakhurst Links). Atualmente, há mais de 100 campos em West Virginia.

wv golf

Experimente o luxo de um resort sofisticado ou durma sob as estrelas ao lado de um curso d’água com movimentos suaves nos parques ou nas áreas para camping. Acorde com um café da manhã gourmet em uma charmosa pousada ou alugue uma cabana aconchegante acomodada no interior das altas florestas.

wv luxo

Aproveite as compras realmente exclusivas e um destino gastronômico completo. E, quando se trata de arte e entretenimento, o Mountain State tem muitas surpresas, de eventos de nível internacional e grandes produções.

RELATED ARTICLES

Nebraska

New Hampshire

Nevada

Most Popular