quinta-feira, abril 18, 2024
InícioDicas12 Maneiras de fazer malas de viagem sem stress.

12 Maneiras de fazer malas de viagem sem stress.

Passagens na mão, reservas feitas. Tudo está encaminhado para que os próximos dias sejam de relaxamento total. Mas, antes de embarcar, há sempre aquele momento que muitos adiam até o último minuto: a hora de fazer as malas da viagem. É inevitável, precisamos levar roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal…mas como fazer isso da forma mais eficiente possível?
A boa notícia é que, com alguma organização, você conseguirá fazer as malas da viagem sem perder todos os cabelos. Seja para uma ponte aérea ou 15 dias de férias, é fundamental saber antes as condições meteorológicas do destino.Por isso comece consultando o tempo no seu destino.

Dicas para fazer as malas:

1- Escolha a mala que você vai usar, nécessaires, sacos para os sapatos, 1 sacola de mão para as roupas sujas.

2- Depois de tudo separado, escolha três ou quatro cores básicas. Agora, tire todas as cores que não fazem parte das suas escolhas.

3- Economize nas suas escolhas. Não é necessário ter uma roupa para cada dia de viagem. Faça o máximo de combinações com o menor número de peças.
Comece fazer as montagens dos looks. Procure usar as peças chaves (shorts, jeans, saias e calças) pelo menos duas vezes durante a viagem! Para cada short, saia, bermuda, calça, escolha três blusas e faça as combinações.
Prefira partes de baixo escuras, que são fáceis de coordenar e podem ser usadas mais de uma vez.

4- Com os looks montados, selecione os acessórios: sapatos (devem combinar com tudo que tem na mala), cintos, bijuterias, echarpes, lenços, óculos de sol, bolsas (1 neutra para o dia e 1 uma menor para a noite), chinelo e etc.

5- Separe as roupas íntimas (não se esqueça de atentar para os decotes das blusas e acertar os sutiãs), de dormir e de banho (biquínis, maiôs etc.)

6- Arrume as nécessaires com o necessário para:
– banheiro: desodorante, escova e pasta de dente, fio dental, shampoo, condicionador, sabonete, hidratante, filtro solar, algodão, cotonetes, aparelho de barbear, pinça, absorventes interno, externo e de uso diário.
– cabelo: secador, escova, pente, reparador de pontas.
– maquiagem: base, pó, blush, batom, gloss, lápis de boca, kit de sombras (4 cores neutras é o ideal), lápis de olho e rímel.
– ainda mais: remédios, band-aid, merthiolate, colírio, lentes de contato, óculos de grau, kit costura, lixa de unha, removedor de esmalte.

7- Separe o que mais será útil na sua viagem: máquina fotográfica com carregador de bateria e cabo para descarregar as fotos (caso leve o laptop), carregador de celular, ferro de passar de viagem, guias e mapas de viagens.

8-  Separe os documentos:
– Carteiras de identidade e motorista;
– Passaporte (se necessário) e cópia do passaporte e do visto;
– Cartões de crédito, cartões de seguro, cartão de seguro saúde;
– Dinheiro e travel cheques;
– Informações de passagens, hotéis, aluguel de carro, telefones para emergências.

9- Leve em sua mala de mão objetos de valor. Se a viagem for longa, um kit básico de higiene, uma muda de roupa íntima e uma blusa extra.

10- Mesmo que a viagem seja para lugares quentes, leve um casaquinho ou cardigã.

11- Não se esqueça de separar a roupa para a viagem de ida e volta. Opte por peças confortáveis.

12- Arrume a mala por ordem que for usar: a roupa a ser usada no último dia da viagem, vai por último.

 

 

RELATED ARTICLES

Most Popular