quinta-feira, julho 18, 2024
InícioPasseiosA grande quantidade de experiências autênticas faz Virginia (EUA) ter aumento de...

A grande quantidade de experiências autênticas faz Virginia (EUA) ter aumento de 17% de visitantes.

O Estado da Virginia, na Região da Capital dos EUA (CRUSA) – também formada por Washington, DC e Maryland, acaba de divulgar a marca de 413 mil visitantes internacionais recebidos em 2014, registrando o aumento de 17% em relação ao ano anterior. Trata-se do maior crescimento registrado nos últimos cinco anos e é a primeira vez que o destino supera o número de 400 mil visitantes internacionais.

No ano passado, o mercado de turismo no Estado motivou cerca de 216 mil empregos, 1.5% a mais do que em 2013, e gerou mais de US$ 1.5 bilhões em receita local e estadual, registrando o aumento de 5.6% também em relação a 2013.

“Esse aumento pode ser atribuído a grande quantidade de experiências autênticas que Virginia oferece, além do seu incrível cenário gastronômico em plena expansão”, explica Daniela Bergamini, gerente de Marketing de CRUSA no Brasil.

 A decisão mais difícil será a de escolher entre as muitas opções tentadoras: história com um toque moderno, beleza natural deslumbrante, compras em lojas e boutiques de marca, aproveitar o sol em quilômetros de praias intocadas, saboreando os produtos locais e degustando vinhos premiados.

“Pois os turistas que visitarem o destino vão se surpreender com seus mais de 36 parques estaduais, 45 quilômetros de praias tranquilas, 250 vinícolas, deliciosas ostras produzidas localmente, 144 quilômetros de trilhas para quadriciclos, quase 5 mil quilômetros de estradas cênicas com vistas para as montanhas e pequenas cidades charmosas.

Park-West-Virginia

beach virginia

Virginia Beach 01

caiaque

Os 320 quilômetros da Estrada Torta – também conhecida como Trilha da Herança Musical da Virgínia – liga locais de apresentação e pontos históricos que destacam o gospel, o bluegrass e a música de montanha, transmitidos de geração em geração. Você vai encontrar espetáculos de palco, shows ao ar livre, festivais, artesanato dos Apalaches e lindas paisagens, mas são os moradores que dão vida à Estrada Torta. Seja o fabricante de banjo de Galax ou o fabricante de acolchoados de Floyd, todos têm uma história para contar.

A famosa cidade-resort de Virginia Beach tem uma localização perfeita no sudeste do estado da Virgínia, na costa atlântica dos EUA. As belas praias, o vibrante calçadão à beira-mar, a variedade de frutos do mar, as compras e também uma grande variedade de atividades ao ar livre fazem a viagem ser realmente inesquecível.

Oceanfront boardwalk  and the King Neptune

11 virginia beach paddleboarding 1046x380

As cavernas de Luray são as maiores do leste dos EUA. Algumas das criações mais espetaculares foram formadas gota a gota, como o Salão do Gigante, onde colunas predominantemente douradas com dez andares de altura decoram vastas câmaras. As cores douradas vêm do ferro e da argila do solo, juntamente com as “goteiras” de carbonato de cálcio. O maior instrumento musical do mundo também nas cavernas Luray: o órgão Stalacpipe é tocado de um órgão comum, mas os seus tubos são as próprias estalactites, que se espalham por mais de 14.000 metros quadrados subterrâneos.

Em 2010, o Museu de Belas Artes da Virginia em Richmond reabriu as suas portas após uma expansão de 150 milhões de dólares (270 milhões de reais), a maior dos seus 74 anos de história. A coleção permanente tem mais de 22.000 obras de arte, incluindo a maior coleção pública de Fabergé fora da Rússia e uma das mais belas coleções de arte americana do país.

Virginia-Museum-Of-Fine-Arts-Richmond-33150

Virginia-Museum-Of-Fine-Arts-Richmond-33146

Virginia State Capitol Richmond, Brandon Martin

Os brasileiros, é claro, vão se encantar também com os outlets e diversos centros de compras que Virginia oferece, incluindo o complexo Tyson’s Corner Center e Galleria – que é o quinto maior do país e fica a poucos minutos de Washington, DC. Além disso, o destino ainda conta com o parque Busch Gardens, que os brasileiros adoram, na cidade colonial de Williamsburg”.

tysons-corner-center-interior-1024x682Busch

Map_of_Virginia

Fonte: Capital Region USA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular