quinta-feira, julho 18, 2024
InícioNotíciasAtirador invade clínica de aborto nos EUA e deixa nove feridos.

Atirador invade clínica de aborto nos EUA e deixa nove feridos.

Um homem armado invadiu uma clínica de planejamento familiar em Colorado Springs, nos EUA, e trocou tiros com policiais, ferindo ao menos quatro. A polícia cercou o local com vários carros e o atirador estaria fazendo uma barricada. Outros cinco pacientes da clínica foram levados após um tiroteio quando eram mantidos reféns.
 
O suspeito começou a atirar no estacionamento da organização Planned Parenthood — apoiada pelo governo dos EUA — antes de entrar, por volta das 14h (locais). A tenente Catherine Buckley, porta-voz da polícia, afirmou que o suspeito ainda não havia sido capturado.
 
— Estávamos olhando pela janela e um policial nos mandou entrar e nos proteger imediatamente. Fecharam tudo — disse Brigitte Wolfe, que trabalha num restaurante do lado do local.
 
A frequência de comunicações da polícia dá conta de que o atirador de ao menos 40 anos. Autoridades falaram sob anonimato que ele poderia ser um radical conservador.
 
A exemplo de outras unidades espalhadas pelos EUA, a clínica inclui serviços de abortos, educação sexual e facilitação de acesso a tratamentos de saúde reprodutiva, além de auxílio a portadores de doenças sexualmente transmissíveis.
Nos últimos meses, clínicas de planejamento familiar foram alvos de protestos e hostilidades por setores conservadores e anti-aborto. Um centro foi queimado este ano em Pullman, no estado de Washington. Uma nova lei federal busca impedir a realização de atos de intimidação no entorno dos estabelecimentos.
 
A clínica atacada fica a cerca de 110 km de Denver, capital do Colorado. Colorado Springs sedia a academia da Força Aérea e o centro de treinamento olímpico dos EUA.
 
Fonte: Globo / Isaiah J. Downing / REUTERS

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular