quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasBrasileiro Daniel Filho preso nos EUA acusado de pirâmide financeira.

Brasileiro Daniel Filho preso nos EUA acusado de pirâmide financeira.

O Departamento de Estado de Justiça americano divulgou na quarta-feira (23) informações sobre a prisão do brasileiro Daniel Fernandes Rojo Filho que estava sendo procurado sob a acusação de ter cometido crimes financeiros da ordem de mais de $12 milhões. Daniel Filho, que estava foragido há duas semanas, foi preso quando saía de um restaurante em Boca Raton na noite de terça-feira (21). Ele é acusado de desviar milhões de dólares de pessoas que investiram na promessa de lucro fácil através da compra de cotas de minas de ouro e outros negócios.

A denúncia feita pela SEC revela ainda que “desde junho de 2014 Daniel retirou mais de $6 milhões da DFRF, cerca de 40% do total recebido dos investidores da DFRF. As retiradas foram de mais de $1,8 milhões em dinheiro, cerca de $1,8 milhões para despesas pessoais (incluindo $500 mil em viagens), e quase $2,5 milhões em automóveis de luxo.”

Em seu programa de rádio semanal, o jornalista Beto Morais entrevistou Daniel Filho, onde pediu paciência e confiança, pois tudo não se passava de um mal entendido das autoridades e que seus negócios iriam continuar a funcionar fora dos Estados Unidos.
Daniel Filho, se condenado pode pegar até 20 anos de prisão, mais 3 anos de condicional e uma multa de até $250 mil dólares.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Most Popular