quinta-feira, junho 13, 2024
InícioNotíciasConheça os 8 países para onde os milionários estão fugindo.

Conheça os 8 países para onde os milionários estão fugindo.

Um dos sonhos de consumo dos milionários hoje ao redor do mundo é uma segunda cidadania – ou até mesmo residência – em outro país.

Entre os motivos, estão maior facilidade para se deslocar globalmente, fuga da instabilidade econômica e política em seus países e a busca de uma melhor educação para seus filhos.

Um relatório recente da consultoria sul-africana New World Wealth mostrou o padrão de movimento destes super-ricos (indivíduos com mais de US$ 1 milhão em ativos, excluindo a residência principal).

Os 8 países que tiveram mais saída foram, na ordem: China, Índia, França, Itália, Rússia, Indonésia, África do Sul e Egito.

O Reino Unido é o destino preferido graças a fatores como a língua e a facilidade de comprar propriedade e movimentar dinheiro. Os Estados Unidos já tem de longe o maior número de super-ricos no mundo, e eles continuam chegando. Ambos os países são favorecidos por chineses e indianos.

Enquanto isso, locais como Singapura, Austrália e Hong Kong recebem fluxos importantes de uma Ásia-Pacífico que não para de enriquecer.

Veja a seguir quais foram os 8 países que mais receberam milionários (para segunda cidadania ou residência) entre 2000 e 2014:

1º- Reino Unido
2º- Estados Unidos
3º- Singapura
4º- Austrália
5º- Hong Kong
6º- Emirados Árabes
7º- Canadá
8º- Turquia

Fonte: Exame

RELATED ARTICLES

Most Popular