sexta-feira, junho 13, 2025
InícioFique por dentroConheça os dez melhores destinos gay-friendly no mundo

Conheça os dez melhores destinos gay-friendly no mundo

Uma vez que cada público tem a sua preferência e necessidade, não é de causar surpresa que alguns lugares sejam tidos como os melhores para atender a demanda de determinados viajantes. Os destinos gay-friendly, por exemplo, são cada vez mais procurados, visto que em muitos lugares as relações homossexuais ainda não são vistas de maneira natural, e haja locais que consideram o assunto como um tabu.
 
Confira, a seguir, os melhores destinos ao público LGBT do mundo:
 
SÃO FRANCISCO (EUA)
g1
 
A visita a cidade é quase que unânime para intercambistas do público LGBT. Como se não bastasse a paisagem que encanta os turistas, bandeiras arco-íris enfeitam as janelas dos apartamentos em vários bairros da cidade. O bairro de Castro, aliás, é o reduto gay mais conhecido do mundo, com quase todos seus bares e lojas voltados para o público. Além disso, durante a semana do orgulho gay é realizada a Parada do Orgulho Gay, Lésbico, Bissexual e Transgênero (GLBT), que reúne cerca de meio milhão de pessoas. No mesmo mês, também ocorre o festival de cinema gay.
 
 
SIDNEY (AUSTRÁLIA)
g2
 
Com praias deslumbrantes, e várias opções de bares, restaurantes, boates e pubs para todos os gostos e estilos espalhados pela cidade, Sidney é um dos destinos favoritos da comunidade LGBT. A cidade também é bastante popular por promover o maior carnaval gay do planeta, o Mardi Gras Austrália.
 
RIO DE JANEIRO (BRASIL)
g3
 
Embora não seja tão popular como Sidney ou São Francisco, a verdade é que as praias cariocas são bastantes queridas pelo público LGBT – que chegou a ser eleita o melhor destino praia da América Latina neste ano. O Rio tem um grande número lojas, cinemas e baladas GLBT e a rua Farme de Amoedo, em Ipanema, é considerada um verdadeiro point da comunidade.
 
 
 
PUERTO VALLARTA (MÉXICO)
g4
 
Puerto Vallarta, no México, tem se tornado um destino gay-friendly nos últimos anos. Muitos hotéis, tours e cruzeiros na região estão voltados para o mercado homossexual. É possível encontrar amigos e amigas na cidade em muitos dos bares, boates de strip-tease e shows de drag queen.
 
 
BRIGHTON (INGLATERRA)
g5
 
Quase um quarto da população local, aproximadamente 40 mil habitantes, é formada pela comunidade gay. A concentração de famílias homoafetivas na cidade, aliás, é considerada a maior de toda a Inglaterra.
 
 
PRAGA (REPÚBLICA TCHECA)
g6
 
Em novembro, a capital da República Tcheca recebe um festival de filmes GLBT. No entanto, apesar da aceitação geral da cidade a casais do mesmo sexo, há uma cena gay segregada, e as demonstrações públicas de afeto não são aconselháveis.
 
 
AMSTERDÃ (HOLANDA)
 
g7
Composta com aproximadamente 30% de sua população por gays e lésbicas, a cidade é conhecida como a capital LGBT na Europa. Amsterdã recebe também a única parada gay a ser realizada sobre a água, nos canais da cidade e o Dia da Rainha, no dia 30 de abril, ao redor do Homomonument, dedicado àqueles perseguidos pelo nazismo em razão de suas preferências sexuais, reúne o maior número de visitantes anualmente.
 
BERLIM (ALEMANHA)
g8
 
Embora seja uma cidade descentralizada, e por isso não conte com um distrito gay, Berlim concentra um grande número de visitantes no início de junho, quando é realizado o Schwul-Lesbisches Strassenfest (Feira de Rua Gay e Lésbica, em tradução literal).
 
NOVA YORK (EUA)
g9
 
Os bairros de Chelsea e Greenwich Village em Nova York são sinônimos de vida gay. Um bom número de baladas tranquilas e bares gay continua a nascer no centro de Chelsea. Todos os movimentos, sejam de arte ou de moda, são fortes em Nova York, e o movimento gay não é exceção. A parada gay, realizada em junho, foi a primeira desse tipo no mundo e atrai visitantes dos mais distantes locais à cidade.
 
BANCOQUE (TAILÂNDIA)
g10
 
A cultura do país é aberta a homossexualidade e há na cidade um grande número de karaokês, hotéis, saunas e salões de massagem voltados para o público. O país chegou até mesmo a investir em marketing para o turismo gay, colocou a Tailândia entre “os principais destinos” de 2013, à frente dos Estados Unidos e da Argentina, que ficaram em segundo e terceiro lugar.
 
 
Fonte: Janize Colaço/ Panrotas
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular