quarta-feira, julho 17, 2024
InícioNotíciasApós 18 dias, jovem brasileira detida nos EUA é liberada

Após 18 dias, jovem brasileira detida nos EUA é liberada

A adolescente roraimense Lilliana Matte, de 17 anos, detida há 18 dias nos Estados Unidos foi liberada nesta quinta-feira (8), segundo informou a mãe da garota, Anaíde Matte. Ela foi detida na imigração do aeroporto Opa Locka Executive, em Miami, nos EUA, no dia 22 de agosto.
 
Após ter sido liberada, a mãe de Lilliana postou uma foto em uma rede social, onde agradeceu o apoio. “Lora livre. Amém!! Obrigada a todos. Um milagre aconteceu!! Estamos voltando”.
Segundo Anaíde, as duas devem retornar ao Brasil na sexta (9), porém ela não informou o horário que devem embarcar. “Ela está bem. Está feliz da vida”, complementou Anaíde.
 
Dois dias depois de ter sido detida, Lilliana foi levada para um abrigo para menores em Chicago. No local ela teve de usar uniforme e ficou sem acesso aos bens. A mãe da jovem suspeita que a garota tenha sido impedida de entrar no país após tirar uma selfie em uma área restrita do aeroporto.
 
Autoridades locais informaram oficialmente à família que a detenção ocorreu porque Lilliana é menor e viajava desacompanhada dos pais.
No último dia 29 a mãe de Lilliana viajou para Chicago e levou os documentos solicitados pelas autoridades americanas para o consulado brasileiro.
 
Entenda o caso
Roraimense, Lilliana Matte foi detida no aeroporto Opa Locka Executive, em Miami, no dia 22 de agosto e transferida para o abrigado para menores em Chicago dois dias depois. A mãe da jovem suspeita que a filha tenha sido impedida de entrar no país após tirar uma selfie em uma área restrita do aeroporto.
 
Apesar das autoridades locais terem dito à família que a detenção ocorreu porque Lilliana é menor e viajava desacompanhada dos pais, a mãe afirma que a adolescente possuía toda a documentação necessária para viajar sozinha.
Anaide disse que a filha foi para os Estados Unidos a passeio e que estava com passagem marcada de volta para o Brasil no dia 1º de setembro.
 
Fonte: G1
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Hola, tengo 40 años y estoy en mi segundo matrimonio. tengo unos niños adolescentes y me gustaria tener hijos con mi actual esposo, pero hace 13 años me esterilize para no tener mas. Que tecnica, si alguna, permitiria ser madre nuevamente de manera natural sin la necesidad de adoptar un bebe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular