quinta-feira, maio 2, 2024
InícioNotíciasConsulado barra visto para viúva ir a enterro nos EUA

Consulado barra visto para viúva ir a enterro nos EUA

A seis dias do enterro do seu marido, a empresária Elina Brow, de 37 anos, não sabe se vai conseguir sair do Brasil para se despedir dele. Casada há quatro anos com o americano Prentice Brow, de 49 anos, morto no dia 15, ela luta para viajar aos Estados Unidos, porém o consulado do país negou o visto para a brasileira.
 
Após Prentice morrer em seus braços vítima de um infarto fulminante, Elina mandou o corpo para Los Angeles, já que ele manifestou desejo de ser enterrado ao lado do pai. A angústia da brasileira começou quando ela solicitou um visto emergencial para acompanhar a cerimônia, que será realizada no próximo dia 10.
 
Segundo Elina, o consulado alegou em carta que ela não teria vínculos fortes com o Brasil para garantir que voltaria ao país. A decisão causou surpresa na brasileira, já que ela é dona de um salão de beleza em Copacabana, bairro onde mora com o filho de 1 ano e 7 meses, fruto da relação com o americano, e um menino de 11 anos. O casal formalizou união no civil em setembro de 2014.
elina-brown-02
Prentice Brow e esposa
 
“Eu nunca quis ir para os Estados Unidos. A gente até pensava em passar férias lá qualquer dia, mas nada além disso. Eu só quero ir para o enterro e voltar. É o meu direito como esposa”, garantiu Elina. “O consulado me tratou muito bem até o momento em que o corpo saiu do Brasil, depois disso eles nem deram explicação, só enviaram essa carta. Eu me sinto arrasada, meu marido morreu nos meus braços e eu não quero que a minha última imagem seja ele se debatendo”, afirmou. Procurado, o Consulado dos Estados Unidos do Rio de Janeiro não comentou o caso.
Fonte: ODia
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular