domingo, março 16, 2025
InícioNotíciasConsulado barra visto para viúva ir a enterro nos EUA

Consulado barra visto para viúva ir a enterro nos EUA

A seis dias do enterro do seu marido, a empresária Elina Brow, de 37 anos, não sabe se vai conseguir sair do Brasil para se despedir dele. Casada há quatro anos com o americano Prentice Brow, de 49 anos, morto no dia 15, ela luta para viajar aos Estados Unidos, porém o consulado do país negou o visto para a brasileira.
 
Após Prentice morrer em seus braços vítima de um infarto fulminante, Elina mandou o corpo para Los Angeles, já que ele manifestou desejo de ser enterrado ao lado do pai. A angústia da brasileira começou quando ela solicitou um visto emergencial para acompanhar a cerimônia, que será realizada no próximo dia 10.
 
Segundo Elina, o consulado alegou em carta que ela não teria vínculos fortes com o Brasil para garantir que voltaria ao país. A decisão causou surpresa na brasileira, já que ela é dona de um salão de beleza em Copacabana, bairro onde mora com o filho de 1 ano e 7 meses, fruto da relação com o americano, e um menino de 11 anos. O casal formalizou união no civil em setembro de 2014.
elina-brown-02
Prentice Brow e esposa
 
“Eu nunca quis ir para os Estados Unidos. A gente até pensava em passar férias lá qualquer dia, mas nada além disso. Eu só quero ir para o enterro e voltar. É o meu direito como esposa”, garantiu Elina. “O consulado me tratou muito bem até o momento em que o corpo saiu do Brasil, depois disso eles nem deram explicação, só enviaram essa carta. Eu me sinto arrasada, meu marido morreu nos meus braços e eu não quero que a minha última imagem seja ele se debatendo”, afirmou. Procurado, o Consulado dos Estados Unidos do Rio de Janeiro não comentou o caso.
Fonte: ODia
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular