segunda-feira, abril 22, 2024
InícioNotíciasCristiano Piquet arrebata as duas vitórias na Porsche GT3 Challenge no Velo...

Cristiano Piquet arrebata as duas vitórias na Porsche GT3 Challenge no Velo Città.

Cristiano teve um sábado de Nelson Piquet no Velo Città. Após três anos sem encostar em um veículo de competição, o piloto do carro 8 brilhou em seu retorno às pistas: arrebatou as duas vitórias da Porsche GT3 Challenge, entrando com autoridade na temporada 2015.
Na corrida 1, Cristiano Piquet assistiu de camarote a intensa disputa entre JP Mauro e Daniel Paludo nas voltas iniciais e soube se aproveitar do enrosco entre eles.
“Foi sorte, sorte de principiante que está voltando”, disse ao descer do degrau mais alto do pódio. “A estratégia foi esperar e ver o o que eles iam fazer. Imaginava que poderia dar algum problema entre eles, porque foram com muita sede ao pote. Esperei, e deu certo.”
Na prova 2, ele protagonizou uma das manobras mais plásticas da etapa. Vinha em quarto lugar na volta 7 e superou Daniel Paludo na entrada da reta, para depois arriscar uma trajetória diferente na curva 1 e ultrapassar Eduardo Ramos.
Em questão de meia volta, Cristiano Piquet começou a pressionar JP Mauro. Com os pneus mais gastos pelo lastro de 50 kg que trazia no carro 27, o então líder da corrida rodou ao atingir um bump. O caminho estava aberto para a segunda vitória de Cristiano Piquet.
As provas da etapa de Mogi Guaçu serão exibidas no próximo domingo na Band e Sportv 3. A terceira etapa da temporada acontece no dia 23 de maio.

Porsche GT3 Challenge – Etapa 2 – Corrida 1*:
1. Cristiano Piquet 17 voltas em 26min59s031

Fonte: Porsche GT3  Cup

cris piquet

 

RELATED ARTICLES

Most Popular