Cristiano teve um sábado de Nelson Piquet no Velo Città. Após três anos sem encostar em um veículo de competição, o piloto do carro 8 brilhou em seu retorno às pistas: arrebatou as duas vitórias da Porsche GT3 Challenge, entrando com autoridade na temporada 2015.
Na corrida 1, Cristiano Piquet assistiu de camarote a intensa disputa entre JP Mauro e Daniel Paludo nas voltas iniciais e soube se aproveitar do enrosco entre eles.
“Foi sorte, sorte de principiante que está voltando”, disse ao descer do degrau mais alto do pódio. “A estratégia foi esperar e ver o o que eles iam fazer. Imaginava que poderia dar algum problema entre eles, porque foram com muita sede ao pote. Esperei, e deu certo.”
Na prova 2, ele protagonizou uma das manobras mais plásticas da etapa. Vinha em quarto lugar na volta 7 e superou Daniel Paludo na entrada da reta, para depois arriscar uma trajetória diferente na curva 1 e ultrapassar Eduardo Ramos.
Em questão de meia volta, Cristiano Piquet começou a pressionar JP Mauro. Com os pneus mais gastos pelo lastro de 50 kg que trazia no carro 27, o então líder da corrida rodou ao atingir um bump. O caminho estava aberto para a segunda vitória de Cristiano Piquet.
As provas da etapa de Mogi Guaçu serão exibidas no próximo domingo na Band e Sportv 3. A terceira etapa da temporada acontece no dia 23 de maio.
Porsche GT3 Challenge – Etapa 2 – Corrida 1*:
1. Cristiano Piquet 17 voltas em 26min59s031
Fonte: Porsche GT3 Cup