quinta-feira, julho 18, 2024
InícioNotíciasJustiça acusa mulher que jogou carro contra multidão em Las Vegas.

Justiça acusa mulher que jogou carro contra multidão em Las Vegas.

A justiça americana acusou por homicídio, nesta segunda-feira (21), uma mulher que avançou com seu automóvel deliberada e repetidamente contra uma multidão na principal avenida de Las Vegas, matando uma pessoa e deixando trinta feridos, informou a polícia.
“Acabamos de iniciar o processo de acusação por assassinato com utilização de uma arma mortal”, anunciou Stevem Wolfson, promotor do condado de Clark, durante coletiva de imprensa.
“Não acreditamos que se trate de um ato terrorista”, reiterou o xerife de Las Vegas, Joe Lombardo, que afirmou que o ato havia sido “intencional”. Mas como “temos dificuldades em conseguir seus antecedentes” e “temos ainda algumas incógnitas, não descartamos 100% a possibilidade (de um ato) terrorista”, completou.
O incidente aconteceu pouco depois das 18h30 locais do domingo entre o hotel Planet Hollywood, onde acontecia no mesmo momento o concurso Miss Universo, e o hotel Paris Las Vegas.
Lakeisha Holloway, a mulher de 24 anos que dirigia o veículo, foi acusada também de outros crimes relacionados ao fato, como levar sua filha de três anos no automóvel no momento do incidente, registrado domingo à noite. A menina saiu ilesa.
 
Las Vegas 1
 
Lombardo explicou que aparentemente Holloway passava por um momento conflituoso com o pai de sua filha e estava vivendo em seu veículo há uma semana.
Ele completou que depois do atropelamento múltiplo, que ocorreu na Las Vegas Strip, a avenida onde estão localizados os principais cassinos e hotéis desta cidade de Nevada (oeste), ela dirigiu até um hotel próximo e pediu ao funcionário do estacionamento que chamasse os serviços de emergência.
“Não parecia estar afetada por suas ações”, completou Lombardo.
 
Uma turista de Wisconsin (centro-norte dos EUA) que presenciou o incidente, Rabia Qureshi, disse ao canal local KSNV que o veículo que a mulher dirigia parecia “uma bola de boliche e que os corpos eram como os pinos”.
“Você até poderia pensar que era um show, porque está em Las Vegas. Mas então vi pessoas voando”, completou Qureshi.
A suspeita foi presa e interrogada pelos detetives e foi submetida a diversas provas, inclusive a exames de álcool.
A polícia, que pediu que as testemunhas compareçam à delegacia, descreveu a motorista como uma mulher negra, com idade na faixa dos 20 anos, que dirigia um Oldsmobile de 1996 com placa do Oregon.
“Ela saiu da estrada para a calçada duas vezes ou possivelmente três”, disse o tenente Dan McGrath.
Las Vegas 2
 
O vice-comandante da Polícia de Las Vegas, Brett Zimmerman, disse à imprensa que uma pessoa havia morrido e que outras 26 haviam sido levadas aos hospitais da região depois do incidente. Mas o número de feridos aumentou posteriormente.
Seis pessoas estão em estado grave, segundo o Departamento de Polícia.
 
A rede local KTNV informou que o University Medical Center, um dos três hospitais para onde foram levados os feridos, informou que a maioria destes pacientes eram de Montreal, Canadá.
O governador de Nevada, Brian Sandoval, declarou que o incidente foi um “evento trágico e traumático”.
As imagens da televisão mostraram inúmeras ambulâncias e equipes médicas atendendo os feridos com os mundialmente famosos hotéis da cidade com tela de fundo.
Horas depois do incidente, esta avenida regularmente barulhenta estava tranquila e silenciosa.
 
Fonte: Da France Presse
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. 2.16 o souleiman den perpei na fygei apo ekei pou einai giati kai den kostizei polu kai skizei se mia dyskoli zoni pou fernei esoda kai an fygei tha xasei koino apenanti apo ta klemmenaoneira kai den tha exei toso kerdos. kali i kinisi tou ant1 me to vals

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular