segunda-feira, abril 22, 2024
InícioCuriosidadesLittle Havana de Miami é declarada "tesouro nacional" americano

Little Havana de Miami é declarada “tesouro nacional” americano

Little Havana, o bairro que é a alma e o coração da diáspora cubana em Miami, foi declarada nesta sexta-feira (27) “tesouro nacional” dos Estados Unidos.
 
O Fundo para a Preservação Histórica (NTHP, em inglês) deu esta distinção ao bairro por este ser um “testamento do espírito imigrante que construiu os Estados Unidos”, afirmou em um comunicado esta organização privada, que trabalha para proteger os lugares históricos do país.
 
Little Havana abriga o Versailles, um café histórico que pulsa ao ritmo da música cubana e às vezes oferece gratuitamente doces típicos da ilha aos exilados que fazem do local um ponto de encontro para protestar ou comemorar eventos da sua terra.
A alguns quarteirões dali, no Domino Park, dezenas de aposentados jogam dominó todas as tardes em meio a discussões políticas acaloradas. Do outro lado da rua, o clube de salsa cubana mais popular da cidade é uma parada turística obrigatória.
 
Há, ainda, um museu que reúne armas, fotos e documentos dos veteranos da Baía dos Porcos, que tentaram sem sucesso invadir a ilha em 1961. Nas portas dos bares, clientes fumam charutos e é difícil encontrar alguém que não fale espanhol.
 
No entanto, os moradores hoje temem ser forçados a sair do bairro pelo desenvolvimento imobiliário e aumento dos preços. O título de “tesouro nacional” pretende afastar esta ameaça.
 
Preservação
“Little Havana é um símbolo da experiência imigrante nos Estados Unidos”, disse a presidente do NTHP, Stephanie Meeks.
Fonte: France Presse
 
 Leia mais sobre Little Havana: https://miamieflorida.com.br/as-cores-de-little-havana-conheca-o-principal-bairro-cubano-na-florida
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular