Um menino de oito anos tentou assaltar uma loja de conveniência em West Palm Beach, no norte de Miami, no Estado americano da Flórida, mas foi rendido por um empregado, desarmado e entregue à polícia, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
O fato aconteceu na quarta-feira, quando uma criança entrou na loja de alimentação King Foods & Meat Bazaar e, após apontar uma pistola carregada ao caixa, ordenou que o funcionário entregasse o dinheiro que havia na registradora, segundo o jornal Palm Beach Post.
O assalto foi gravado por uma câmera de segurança do estabelecimento, que captou o momento em que a criança, com capacete e um suéter, entra no local e ordena ao empregado que entregue o dinheiro. No vídeo, o funcionário segura a criança para desarmá-lo, enquanto o menino tenta fugir.
“Assim que pude me mexer, me aproximei da criança, dobrei seu punho e tirei sua arma”, explicou o empregado que desarmou o menor.
A mãe do menino, Eboni Alls, confirmou ao jornal que, sem que ela soubesse, a criança tirou de sua bolsa a pistola automática de 9 milímetros e disse que ia brincar no parque. “Quando peguei minha bolsa me dei conta que estava muito leve. Sabia que faltava algo”, contou Alls.
A polícia informou hoje que não apresentará acusações contra o menor, mas que o submeterá a uma avaliação mental.
Fonte: EFE / Veja