segunda-feira, abril 22, 2024
InícioNotíciasNewark, New Jersey

Newark, New Jersey

É a cidade mais populosa do estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Localiza-se no Condado de Essex.. Foi fundada em 1666 e elevada a cidade em 1836.
 
Newark é um moderno centro comercial, industrial e financeiro. Abriga o segundo principal aeroporto da região metropolitana de Nova Iorque, o Aeroporto Internacional de Newark, que movimenta quase 30 milhões de passageiros anualmente.
newark-liberty-international-airport
 
Um dado interessante é que na cidade de Newark existe um bairro (em inglês, district ou ward) operário chamado Ironbound, no qual existe grande concentração de portugueses, equatorianos e brasileiros. É um bairro onde o idioma inglês é pouco ouvido, sendo superado pelos idiomas português e espanhol. No bairro citado, a principal rua é a Ferry Street, cujo segundo nome é Portugal Avenue.
ironbound
 
No bairro chamado Ironbound, conhecido por ser um bairro português. As raízes portuguesas na área são profundas, com os primeiros imigrantes tendo chegado na década de 1910. Todos os anos, as pessoas migram para o Festival anual português, conhecido como Dia de Portugal. Esse dia, normalmente realizado na primeira ou segunda semana de junho, há uma enorme celebração da cultura portuguesa que atrai cerca de meio milhão de pessoas, quase o dobro da população total de Newark.
 
O grande afluxo de portugueses veio na segunda metade da década de 1950. Hoje, a imigração de Portugal é praticamente inexistente, mas o idioma português se mantém estável em grande parte graças à imigração de brasileiros e de vários países lusófonos da África, especialmente Cabo Verde. Além do festival Portugal Day todo mês de junho, há um festival brasileiro em setembro. Brasileiros e portugueses se uniram aos imigrantes equatorianos e mexicanos e a uma comunidade crescente de não-imigrante que trabalha em Nova York ou Downtown Newark. Os brasileiros trouxeram churrascarias, restaurantes, escolas de capoeira e de samba para o bairro. A primeira academia de capoeira em Newark, New Jersey, Capoeira Arts Center, foi fundada pelo Mestre Cigano do Grupo Liberdade de Capoeira, em 1996.
boi-na-brasa
 
A maior coleção de cerejeiras em flor dos EUA encontra-se no Newark’s Branch Brook Park. A menos de 13 km de Nova York, Newark oferece uma história rica que remonta aos anos 1600. Atualmente, você encontra um próspero cenário de arte independente, junto com entretenimento de nível internacional.
branch-brook-park
Newark fica a poucos minutos do Newark Liberty International Airport, oferecendo viabilidade financeira aos viajantes, juntamente com acesso rápido e conexões fáceis para tudo o que está acontecendo.
 
Faça um passeio pela história e explore o Military Park, um acampamento usado durante a retirada de George Washington das forças britânicas por New Jersey. Ande pelas igrejas históricas da cidade ou aprecie a riqueza da arte pública, incluindo a escultura Seated Lincoln, na frente do palácio do governo de Essex County. Ele foi projetado por Gutzon Borglum (do famoso Mount Rushmore).
military-park
st-lucys-church-1
Divirta-se em um dos centros de artes cênicas mais fascinantes do país, o New Jersey Performing Arts Center (NJPAC), que realiza apresentações de dança, teatro, música, poesia e comédia de nível internacional. Aproveite o estilo inovador da New Jersey Symphony Orchestra, vencedora do Grammy, que tem orgulho em ter o NJPAC como sede.
new-jersey-performing-arts-center
 
Os jogos no Prudential Center são empolgantes, quando o New Jersey Devils da NHL e o Seton Hall Men’s Basketball da NCAA se empenham para ganhar tudo. Prepare-se para sacudir o lugar enquanto as maiores celebridades atuais entram no palco. Caminhe até a Red Bull Arena e torça loucamente em um confronto futebolístico da MLS.
prudential-center
red-bull-arena
Também é hora de diversão no CityPlex 12, o cinema gigante de Shaquille O’Neal, onde você pode vivenciar os filmes na sala Shaq DX.
cityplex-2
shaquille-oneal
Faça novas descobertas no Newark Museum, uma mansão vitoriana cheia de renomadas coleções americanas, asiáticas, africanas, jardins de esculturas e até um planetário. O Newark Museum possui a maior coleção de arte tibetana fora do sudeste asiático. Na verdade, sua santidade o Dalai Lama visitou o museu quatro vezes e consagrou seu altar budista no local.
museu-de-newark-em-newark
 
Brinque com fogo e descubra a arte do vidro soprado no GlassRoots Studio. Manipule a matéria fundida e faça sua própria obra de arte nas sessões sobre o trabalho com a chama, vidro soprado e vidro plano.
 
glassroots-studio
Faça uma refeição rápida no Ironbound e embarque em uma jornada culinária na região conhecida por seus cardápios português, espanhol e brasileiro. A apenas alguns passos da Newark Penn Station, esse local pitoresco na beira do Passaic River exala o estilo do velho mundo.
newark-penn-station
passaic-river
Quem gosta de aventuras ao ar livre vai se divertir no Military Park, onde acontecem shows incríveis, mercados de agricultores, ioga e tai chi. Você encontrará uma biblioteca, contadores de histórias para crianças, pingue-pongue, xadrez, cinema ao ar livre e ótimas comidas.
 
Para quem procura pechinchas, prepare-se para se deleitar no The Mills at Jersey Garden, o maior shopping de descontos premium de New Jersey, que recebe mais de 18 milhões de visitantes por ano, quase cinco vezes mais que a Estátua da Liberdade! O melhor de tudo: não há imposto sobre vendas em roupas e sapatos.
 
the-mills-at-jersey-garden-1
the-mills-at-jersey-gardens-06
Esporte profissional, belas artes, lojas urbanas e aventura ao ar livre: tudo acontece em Newark. Venha e descubra você mesmo.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular