O Departamento de Recursos Humanos da Embaixada presta serviços nas áreas de recursos humanos e recrutamento para postos da Missão dos Estados Unidos no Brasil a seguir: a Embaixada em Brasília, os Consulados Gerais no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Consulado em Recife, o escritório do Serviço Comercial em Belo Horizonte e as agências consulares.
Candidatos interessados em trabalhar para a missão norte-americana no Brasil devem analisar atentamente a descrição do cargo anunciado para assegurar que suas qualificações, conhecimentos e habilidades correspondem aos requisitos solicitados. O currículo vitae terá que incluir todas as informações necessárias tais como: nível educacional, experiência profissional mencionando trabalhos anteriores, mês e ano trabalhados, cargo ocupado e funções exercidas. O currículo vitae deverá ser submetido para o endereço especificado no anúncio.
Para que sejam considerados, cada candidato deverá ser cidadão brasileiro ou possuir permissão de trabalho e residência no Brasil.
O currículo vitae tem que ser submetido em inglês para cargos que exijam nível 3 (bons conhecimentos) ou nível 4 (fluente) em inglês. O currículo tem que ser enviado para o endereço mencionado no anúncio até a data de encerramento. Currículos recebidos em português para cargos que exijam nível 3 ou 4 de inglês não serão aceitos.
Devido ao grande volume de candidaturas que recebemos, a Missão sente não poder acusar o recebimento de todas. Se você não receber nenhuma comunicação de nossa parte no período de um mês, pode assumir que sua candidatura não foi bem sucedida. Agradecemos por seu interesse em considerar o governo dos EUA no Brasil como empregador em potencial.
O Departamento de Recursos Humanos agradece o interesse em considerar o governo dos EUA no Brasil como empregador em potencial.
Nota
A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil provê oportunidades iguais e tratamento justo e equitativo em emprego a todos, sem preconceito de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência, afiliação política, estado civil ou orientação sexual. O Departamento de Estado também luta pra conseguir igualdade de oportunidades de emprego em todas as operações de pessoal através programas contínuos de aumento da diversidade.
O procedimento de queixas de EEO (Igualdade de Oportunidades de Emprego) não está disponível para indivíduos que acreditam que tiveram negada a igualdade de oportunidade baseado em seu estado civil ou afiliação política. Os indivíduos com tais queixas devem se valer dos mecanismos de queixas apropriados, soluções para práticas de pessoal proibidas e/ou tribunais para dirimí-las.
Fonte: Consulado Geral dos Estados Unidos- RJ
http://portuguese.riodejaneiro.usconsulate.gov/pt/job-opportunities.html