quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasPoliciais são detidos pela morte de menino autista de 6 anos nos...

Policiais são detidos pela morte de menino autista de 6 anos nos EUA

Dois policiais foram detidos na sexta-feira (6) acusados de homicídio e tentativa de homicídio após a morte a tiros de um menino de 6 anos no estado da Louisiana, sul dos Estados Unidos.
A morte de Jeremy Mardis é mais uma de uma longa lista de casos de brutalidade ou abusos por parte de policiais desde o ano passado, o que provocou uma grande tensão nos Estados Unidos, segundo a agência France Press.
Norris Greenhouse, de 23 anos, e Derrick Stafford, de 32, foram suspensos de sua funções depois de uma perseguição de automóvel na terça-feira (3), durante a qual o pai do menino, Chris Few, que dirigia, ficou gravemente ferido.
O menino autista estava no banco do passageiro e morreu depois de ser atingido por vários tiros dos agentes, segundo os primeiros elementos da investigação.
“Ele não merecia morrer desta maneira e isto é o importante”, disse o coronel Michael Edmonson, da polícia estadual da Louisiana, em uma entrevista coletiva.
“Posso dizer que isto é o mais perturbador que já vi”, completou, em referência a um vídeo da perseguição, que veio de uma câmera instalada no corpo de outro policial.
O que aconteceu e o motivo da perseguição ainda é um mistério. Inicialmente, afirmou-se que os policiais cumpriam um mandado contra Few, mas o coronel Edmonson não confirmou a informação.
O padrasto de Few, Morris German, acusou os policiais de abrir fogo contra o veículo. Ele também descreveu Few como um pai carinhoso. A família havia se mudado recentemente para a cidade de Marksville.
 
Fonte: G1
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular