terça-feira, outubro 21, 2025
InícioNotíciasPoliciais são detidos pela morte de menino autista de 6 anos nos...

Policiais são detidos pela morte de menino autista de 6 anos nos EUA

Dois policiais foram detidos na sexta-feira (6) acusados de homicídio e tentativa de homicídio após a morte a tiros de um menino de 6 anos no estado da Louisiana, sul dos Estados Unidos.
A morte de Jeremy Mardis é mais uma de uma longa lista de casos de brutalidade ou abusos por parte de policiais desde o ano passado, o que provocou uma grande tensão nos Estados Unidos, segundo a agência France Press.
Norris Greenhouse, de 23 anos, e Derrick Stafford, de 32, foram suspensos de sua funções depois de uma perseguição de automóvel na terça-feira (3), durante a qual o pai do menino, Chris Few, que dirigia, ficou gravemente ferido.
O menino autista estava no banco do passageiro e morreu depois de ser atingido por vários tiros dos agentes, segundo os primeiros elementos da investigação.
“Ele não merecia morrer desta maneira e isto é o importante”, disse o coronel Michael Edmonson, da polícia estadual da Louisiana, em uma entrevista coletiva.
“Posso dizer que isto é o mais perturbador que já vi”, completou, em referência a um vídeo da perseguição, que veio de uma câmera instalada no corpo de outro policial.
O que aconteceu e o motivo da perseguição ainda é um mistério. Inicialmente, afirmou-se que os policiais cumpriam um mandado contra Few, mas o coronel Edmonson não confirmou a informação.
O padrasto de Few, Morris German, acusou os policiais de abrir fogo contra o veículo. Ele também descreveu Few como um pai carinhoso. A família havia se mudado recentemente para a cidade de Marksville.
 
Fonte: G1
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular