segunda-feira, abril 22, 2024
InícioNotíciasPrograma Jovens Embaixadores leva estudantes brasileiros para os EUA.

Programa Jovens Embaixadores leva estudantes brasileiros para os EUA.

Estudantes de escolas públicas de várias cidades do Brasil vão ter a chance de passar três semanas nos Estados Unidos, conhecendo um pouco mais do país e treinando o inglês. O programa Jovens Embaixadores foi criado pela embaixada americana e já levou mais de 400 brasileiros pra o país.

O estudante Danilo de Souza é um dos selecionados para participar do programa no próximo ano. A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, foi até a casa dele dar a notícia pessoalmente. O programa Jovens Embaixadores é um projeto que leva adolescentes entre 15 e 18 anos para um curso de intercâmbio de graça.

Embaixadora
No foi fácil para o Danilo conseguir essa vaga. Treze mil adolescentes se inscreveram no programa e Danilo é um dos 50 escolhidos em todo o brasil. Ele teve que provar que é bom aluno, que fala bem inglês e que também participa de projetos sociais.
O jovem está no segundo ano do ensino médio e estuda três idiomas: inglês, francês e japonês. Ele estuda em um colégio público e só tem notas acima de oito. As aulas de inglês e francês são na rede pública também. Desde pequeno, ele se envolve nos projetos da igreja que frequenta, dá aula de catequese e participa da pastoral da criança. Danilo já tentou uma vaga no programa no ano passado e não conseguiu. Agora, vai aproveitar bem essa chance.

CONFIRA A LISTA DE SELECIONADOS.
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je2016names.html

Fonte: G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular