terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasSofia volta a ser internada nos EUA após alterações em exames de...

Sofia volta a ser internada nos EUA após alterações em exames de rotina.

A menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e seis meses, precisou ser internada novamente na noite desta quinta-feira (9), no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, após os exames de rotina apresentarem alterações. A informação foi confirmada pela mãe da menina, Patrícia de Lacerda, na sua página oficial em uma rede social.
Sofia foi levada à emergência depois que novos exames – inclusive um raio-x dos pulmões – mostraram alterações e foram refeitos. “A sofia voltou para o hospital por segurança até sair os resultados dos exames. Já estamos instalados em um quarto”, explicou Patrícia.
A alta da menina do hospital ocorreu exatamente um ano depois da chegada da família ao país, no dia 2 de julho. O transplante dos cinco órgãos (intestino grosso e delgado [que inclui o duodeno]; fígado; pâncreas e estômago) só foi possível após uma longa disputa judicial para que o governo brasileiro pagasse os custos da cirurgia, estimados em R$ 2 milhões.
O transplante foi comandado pelo médico brasileiro Rodrigo Vianna – que trabalha há três anos nos EUA – no dia 10 de abril. A cirurgia durou quase 10 horas. Sofia nasceu com a Síndrome de Berdon, que causa a má-formação dos órgãos do sistema digestivo. O retorno ao hospital após a alta médica foi encarado com dificuldade pelos pais da menina. “A Sofia é forte, mas voltar para o hospital não é fácil. Sabemos que tudo é para o bem dela e confiamos em Deus, que tudo vai dar certo”.

Fonte: G1

RELATED ARTICLES

Most Popular