quinta-feira, julho 18, 2024
InícioNotíciasTempestade tropical Erika passa pelo Caribe e segue para Flórida.

Tempestade tropical Erika passa pelo Caribe e segue para Flórida.

A tempestade tropical Erika passou por Porto Rico e Ilhas Virgens com chuva pesada e fortes ventos nesta sexta-feira (28), movendo-se pelo Caribe e aparentemente seguindo para Bahamas e Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
O fenômeno deve despejar 30 centímetros de chuva em algumas áreas, o que “poderá causar rápidas e perigosas inundações e deslizamentos de terra”, disse o centro meteorológico do governo, sediado em Miami.

erika
Erika, a quinta tempestade da temporada de furacões do oceano Atlântico, deve seguir para noroeste nesta sexta-feira e poderia chegar ao nível de furacão perto da Costa Leste da Flórida na manhã de segunda-feira.
As previsões indicam que Erika tem potencial para se tornar o primeiro furacão a atingir a Flórida desde Wilma, que passou pela região em outubro de 2005.

Diante da previsão, o governador da Flórida, Rick Scott, declarou nesta sexta estado de emergência.
“A tempestade tropical Erika é uma severa ameaça a todo o estado da Flórida e exige que sejam tomadas precauções antecipadas para proteger as comunidades, infraestruturas críticas e, em geral, o bem-estar do estado”, disse Scott na ordem executiva.

O Consulado- Geral do Brasil em Miami estará fechado para atendimento ao público nesta segunda- feira, 31 de agosto
por conta da tempestade tropical “Erika”, que, segundo o Centro Nacional de Furacões (“National Hurricane Center”), tem previsão de passagem pela região metropolitana de Miami nesta data.
Durante este período, o Consulado-Geral estará funcionando em regime de plantão. Para casos de comprovada emergência, inclusive localização de brasileiros, estão disponíveis os seguintes números:
– 305-801.6202 / 305-801.6201 / 786-382.4271 / 305-720.5740
Em caso de falha das conexões telefônicas locais por conta da tempestade tropical, estará disponível o Plantão da Assistência Consular em Brasília, por meio do seguinte número telefônico:
+ 55 61 9976-8205.
O telefone de emergência das autoridades norte-americanas é 911.
Para serviços públicos oferecidos pelo Condado de Miami-Dade, deve ser utilizado o telefone 311.
O Consulado-Geral recomenda a leitura do Guia de Preparativos para a Temporada de Furacões, que dispõe de informações e contatos úteis.

Mortes em Dominica
Diversas pessoas ainda estavam desaparecidas após deslizamentos provocados pela chuva na pequena ilha montanhosa de Dominica, na quinta-feira, de acordo com autoridades do país. Ao menos três pessoas morreram na ilha caribenha.

ErikaTempestade AGO2015

Leia mais no Blog Miami é Florida: Dicas de como se proteger na Temporada de Furacões.
https://miamieflorida.com.br/dicas-de-como-se-proteger-na-temporada-de-furacoes.

Fonte: G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular