terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasTiroteio deixa 20 feridos em centro de serviço social na Califórnia.

Tiroteio deixa 20 feridos em centro de serviço social na Califórnia.

Um tiroteio deixou 20 feridos em um centro de serviço social na cidade de San Bernardino, a cerca de 100 quilômetros de Los Angeles, na Califórnia, segundo informações Departamento de Bombeiros. A porta-voz da polícia de San Bernardino, Vicki Cervantes, afirmou à imprensa que existem até três atiradores no local, segundo o “Los Angeles Times”. A emissora de TV Fox News informa que há ao menos 12 mortos e 30 reféns.
mapa-tiros
 
Agentes policiais e da SWAT cercaram a área da South Waterman Avenue, onde fica o Inland Regional Center, escritório que atende pessoas com deficiência. Segundo Cervantes, os suspeitos estão fortemente armados e possivelmente usando coletes à prova de balas. Os agentes revistam o prédio de porta em porta, segundo a porta-voz.
california
 
Segundo o “New York Times”, equipes de emergência afirmaram que testemunhas viram dois homens com máscaras de esqui e colete chegando em um carro SUV preto.
 
As autoridades receberam o chamado de socorro às 11h no horário local (17h no horário de Brasília). A polícia orientou pelo Twitter que área onde acontece a operação fosse evitada. Marcos Aguilera disse à rede de TV KABC-TV que sua esposa estava no local na hora do tiroteio. Ele afirmou que um atirador entrou no prédio e abriu fogo contra as pessoas:
 
— Ela se trancou no escritório dela. Eles viram corpos no chão — contou o homem à emissora.
 
Uma porta-voz do Centro Médico Loma Linda, que fica ao lado do local, disse que o hospital estava esperando pacientes momentaneamente:
 
— Estamos todos em estado de espera agora. Pode ser a qualquer minuto — disse Briana Pastorino.
 
Segundo a porta-voz do Departamento de Serviços de Desenvolvimento da California, Nancy Lungren, o centro é uma das 21 instalações gerenciadas pelo governo que oferece apoio a deficientes.
 
O incidente acontece cinco dias após Robert Lewis Denis, de 57 anos, abrir fogo em uma clínica de planejamento familiar em Colorado Springs, nos Estados Unidos, onde enfrentou a polícia durante horas, deixando três pessoas mortas e nove feridas, segundo as autoridades locais.
 
Fonte: G1
 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular