quarta-feira, julho 17, 2024
InícioNotíciasVenda de imóveis usados nos EUA cai 3,3% em abril.

Venda de imóveis usados nos EUA cai 3,3% em abril.

A venda de imóveis usados nos Estados Unidos caiu 3,3% em abril e se situou em um ritmo anual de 5,04 milhões de unidades, informou nesta quinta-feira a Associação Nacional de Agentes Imobiliários (NAR, sigla em inglês).

Os analistas esperavam que em abril a taxa anual ficasse em 5,24 milhões de unidades, mais que as 5,21 milhões de março.
Após o aumento nas vendas registrado em março, a queda de abril foi resultado de uma menor quantidade de propriedades no mercado e do aumento dos preços das que estão disponíveis, segundo o relatório.
No entanto, depois que o ano começou com os dois meses de vendas mais fracas desde abril de 2014, o mês passado foi o segundo consecutivo com uma taxa anual de vendas superior às 5 milhões de unidades.
O preço médio de venda das residências usadas em abril foi de US$ 219,4 mil, o que representa um aumento de 8,9% em relação ao de um ano antes.
Além disso, no mês passado o estoque de imóveis usados postos à venda ficou em 2,21 milhões de unidades, que ao ritmo de venda atual demoraria 5,3 meses para se esgotar, de acordo com o relatório da NAR.

Fonte: EFE

venda

RELATED ARTICLES

Most Popular