sexta-feira, outubro 11, 2024
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Agência ligada ao HOTEL URBANO dá calote e AVIANCA se nega a honrar reservas.

A companhia aérea Avianca anunciou no fim da tarde dessa sexta (20/03) que conseguiu na Justiça revogar uma liminar concedida ao Hotel Urbano para que honrasse 1,7 mil reservas de passagens aéreas saindo do Brasil para os Estados Unidos, Peru e Costa Rica. O Hotel Urbano, no entanto, diz que irá garantir o embarque de seus clientes.
A decisão foi obtida na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A companhia aérea afirma que a agência de turismo ROD2, conhecida publicamente como Time Brazil, reservou as 1,7 mil passagens, mas não efetuou o pagamento de nenhuma delas.
As reservas saíam de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo com destino às cidades de Miami e Orlando, nos EUA, San José, na Costa Rica, e Lima, no Peru. Os voos fariam escala em Bogotá, na Colômbia, e estavam programados para sair a partir do dia 8 de março.
Segundo a Avianca, o canal de venda da maioria das passagens foi o Hotel Urbano, site de venda de passagens aéreas e hospedagens com três anos de operação. O Hotel Urbano entrou na Justiça para forçar a Avianca a embarcar os passageiros mesmo sem os pagamentos efetuados.
No comunicado, a Avianca afirma que a agência ROD2 não repassou os dados dos clientes afetados para que fossem alertados do cancelamento e pede que esses mesmos clientes entrem em contato com a agência para resolver a questão.
Procurado, o Hotel Urbano assegurou que está acompanhando a situação e que os clientes serão embarcados.

Confira a nota da empresa na íntegra:
Aos clientes, colaboradores e ao mercado de turismo, o Hotel Urbano reitera que comprovou, inclusive judicialmente, que honrou todos os seus compromissos junto aos seus parceiros comerciais, inexistindo qualquer fatura ou pagamento em aberto.
Diante disso, o Hotel Urbano informa que está ao lado dos seus viajantes, prestando toda a assistência pertinente aos mesmos, e que irá seguir adotando as medidas legais possíveis e necessárias para assegurar os direitos dos seus consumidores.
Tendo por princípio oferecer sempre a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos nossos milhões de clientes, o Hotel Urbano reforça que os seus consumidores estão em primeiro lugar e nunca ficaram, nem ficarão, sem assistência.
É importante frisar que essa questão judicial não está prejudicando em nada os consumidores. O Hotel Urbano está acompanhando de perto cada embarque e pagando – pela segunda vez – todas as passagens relacionadas aos passageiros que a Avianca está deixando, de forma arbitrária, no chão. Todos os clientes foram e serão embarcados normalmente.

Fonte: Época

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