terça-feira, outubro 21, 2025
InícioNotíciasAmericana é morta em ataque em Londres, diz universidade

Americana é morta em ataque em Londres, diz universidade

A mulher morta em um ataque a faca na noite de quarta-feira (3) era americana e casada com um professor de psicologia da Universidade do Estado da Flórida (FSU, na sigla em inglês), afirmou nesta quinta-feira (4) a própria universidade, em um comunicado, segundo a agência de notícias Reuters.
 
O marido dela é Richard Wagner, um eminente professor da instituição. No comunicado divulgado, a FSU não informou o nome ou a idade da esposa do professor. A polícia londrina informou que a vítima tinha cerca de 60 anos.
Segundo a Reuters, Wagner e a esposa estavam em Londres porque ele dava aulas lá no verão, por meio do Programa de Estudos de Londres da FSU.
 
Prefeito pede calma
O prefeito de Londres, o trabalhista Sadiq Khan, pediu nesta quinta-feira (4) para que a população mantenha a calma e que fique em alerta, enquanto as autoridade investigam o ataque com faca da noite de quarta (3), que deixou uma mulher morta e cinco feridos.
 
Khan expressou solidariedade “para as vítimas do incidente em Russell Square e seus entes queridos”, e ressaltou que a segurança dos londrinos é sua “prioridade número um”.
Russell Square 2
 
“Falei com o comissário e com o subcomissário, que me asseguram que nossos policiais estão trabalhando muito duro para descobrir exatamente que aconteceu e manter a população em segurança”, disse. “Um homem foi preso na cena do crime. A polícia falou com ele e agora tenta descobrir todos os fatos e motivos do ataque”, acrescentou. “Peço a todos os londrinos que mantenham a calma e permaneçam em alerta. Por favor, denunciem qualquer fato suspeito. Todos temos um papel importante a desempenhar como olhos e ouvidos da polícia e dos serviços de segurança, para ajudar a proteger a cidade de Londres”, emendou.
 
Entenda o ataque
Uma mulher de aproximadamente 60 anos morreu e outras duas mulheres e três homens ficaram feridos ao serem esfaqueado por um homem de 19 anos perto do Museu Britânico.
O suspeito foi detido depois que a polícia o atingiu com uma pistola elétrica.
 
O rapaz está sendo interrogado no hospital para onde foi levado ao ser preso, enquanto em Londres teve um aumento na segurança, com helicópteros sobrevoando a cidade. A área onde aconteceu o ataque permanece isolada.
Russell Square
 
Embora não se descarta que o ataque esteja relacionado com o terrorismo, o comissário-adjunto de operações especiais da polícia londrina, Mark Rowley, assegurou que a “saúde mental” do suspeito é a “principal linha de investigação” sobre os agentes estão trabalhando.
 
Rowley revelou que a investigação está com a unidade de homicídios, apesar de receber apoio da equipe antiterrorista.
 
Fonte: Da EFE/ Globo
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Most Popular