Com o grande aumento da demanda verificado nos últimos meses o Consulado-Geral em Miami opera atualmente acima dos limites de suas capacidades com o risco iminente de comprometer a qualidade da prestação de serviços ao público.
Além da adoção de medidas para reforçar o quadro de pessoal, e no intuito de manter o prazo de entrega de documentos, melhor atender as emergências e não prejudicar a prestação dos demais serviços consulares, a partir de 13 de março de 2017, serão adotadas, provisoriamente, as seguintes medidas:
– novo horário de distribuição de senhas: entre 9h e 12h. Após as 12h não serão distribuídas mais senhas. Todas as senhas distribuídas serão atendidas no mesmo dia;
– haverá número limitado de senhas para os seguintes serviços, a serem distribuídas por ordem de chegada:
Passaportes – 80 senhas diárias
Procurações – 35 senhas diárias
Além disso, no caso de Autorizações de viagem de menor, haverá limitação de duas autorizações de viagem por criança para cada senha distribuída.
O Consulado-Geral recorda que pedidos de passaportes de crianças e adultos podem ser solicitados por correio. Verifique a documentação exigida na página:
http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/passaporte.xml
O Consulado-Geral avaliará de forma contínua o efeito prático das novas medidas, de forma a assegurar o melhor atendimento à comunidade brasileira.
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Miami